Homeworld

A Gearbox Software anunciou a produção de remakes em alta definição da franquia Homeworld, uma das mais famosas séries de estratégia sci-fi. Em abril, durante o processo de falência da THQ, a empresa anunciou ter comprado os direitos de produção por US$ 1,35 milhões. Agora, vem a confirmação de que teremos o relançamento da franquia em edições HD, além de que os jogos originais serão disponibilizados nas plataformas de distribuição digital (GOG.com e Steam, provavelmente).

A notícia veio ontem, dia 20, durante a PAX Australia. A dona de Borderlands (e do vexatório Aliens: Colonial Marines) confirmou que Homeworld (1999) e a sequência Homeworld 2 (2002), e provavelmente Homeworld: Cataclysm (2000), serão reformulados para receber as devidas adaptações às plataformas atuais, que presumivelmente incluirão os gráficos recauchutados e ajustes de compatibilidade com os sistemas mais novos. Não foram anunciados maiores detalhes e nem data de lançamento.

Em janeiro desse ano, nós noticiamos aqui uma campanha de crowdfunding, promovida pela desconhecida teamPixel, que tentava angariar fundos para tirar os direitos da franquia Homeworld do limbo após os leilões iniciais da THQ. Acontece que a pouquíssima experiência da desenvolvedora, que se propôs a fazer o mesmo que a Gearbox, deixou todo mundo com um pé atrás.

Soma-se a isso o fato de que a campanha poderia flexibilizar livremente a quantia-alvo (alterando o valor a qualquer momento para levar embora a grana já acumulada) e teríamos em mãos uma bela tentativa de scam. Felizmente, a campanha não deu certo: foram arrecadados apenas 13 mil dólares (dos 50 mil desejados).

Por mais que o desastre de Aliens: Colonial Marines tenha abalado seriamente a confiança que eu tenho na Gearbox, acredito que os caras ainda tenham a mínima competência pra fazer um remake HD. Agora, por que não um Homeworld 3? 😀

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest