Horror embaixo d’água no novo trailer de SOMA, da Frictional Games

Hoje a Frictional Games divulgou um novo trailer de SOMA, seu próximo jogo, o qual deverá chegar ao mercado em 2015, para PC e Playstation 4. Após Vivarium (confira também mais informações) e Mockingbird, tivemos também um vídeo com cenas de gameplay.

SOMA - Frictional Games

SOMA, pelo que tudo indica, terá grandes doses de ficção científica e, claro, horror. Este novo trailer, chamado Lambda (me pergunto se teria algo a ver com alguns destes significados – aqui com mais detalhes), nos mostra um cenário bem diferente dos anteriores.

Estamos em uma espécie de veículo embaixo d’água, e um monitor indica que todos os sistemas têm problemas. A câmera vai se afastando, aos poucos, e podemos observar bolhas, vários objetos flutuando e vegetação. No final, aparecem peixes, uma estranha construção ao fundo e um outro veículo, este aparentemente totalmente funcional.

Pelo estado do tal veículo com o monitor onde podemos ler “Phathos II” (um submarino?), parece que a catástrofe não é recente. Bem, veja o trailer:

Poderá gostar também

4 Comments

  1. Marcos, a Frictional Games está entrando para o grupo de desenvolvedoras que sou fã e sempre ansioso pelos próximos jogos a serem lançados! Comecei a jogar esses dias o primeiro jogo da franquia Amnesia e estou gostando muito, apesar de todo o sofrimento, é claro! hahahah. Estou lendo um livro de contos do Edgar Alan Poe e o Amnesia me lembrou muito um chamado “The Fall of the House of Usher”.

    Agora, falando de SOMA que é o assunto do post. Não tinha visto nenhum vídeo ainda. Achei bem interessante e só por ser SciFi, já é um motivo para eu ficar de olho nele. Acredito que esse climão de ficção científica com terror ficará bem na linha de filmes como Alien – O Oitavo Passageiro. Se meus nervos aguentarem, pretendo terminar ambos jogos do Amnesia e depois espero ter coragem para este! 🙂

    Reply
    • Digo a mesma coisa, Diego. 😀

      Olha, e esse SOMA, aí, me parece cada vez mais promissor. Agora, sabendo que será ambientado debaixo d’água. Nossa. Poxa, adoro Poe. Gosto muito de “O Gato Preto”, também. E aquele poema fantástico, “O Corvo”? 🙂

      Reply
      • Rapaz, esse “O Gato Preto” é muito macabro, hahaha. Foi o último que li! Essas pessoas que são mais ferrenhas quanto aos direitos dos animais deve ter um treco lendo uma história dessas, hehehehe. Preciso ler “O Corvo”, ouvi falar muito bem dele.

        Reply
        • Bota macabro nisso..hahahaahah Imagina só. E o que o cara faz com o gato? rsrsrs

          Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest