Silent Hill Downpour, o título que, segundo dizem, fará com que a franquia retorne às suas origens, foi hoje lançado, para Playstation 3 e Xbox 360. Já é possível adquiri-lo em diversas lojas de games, por valores que oscilam em torno de 58 dólares. Segundo a Konami, trata-se do maior e mais horripilante Silent Hill já lançado.

Silent Hill Downpour conta com muito campo para exploração, além de explorar elementos tais como, por exemplo, tortura psicológica e inimigos assustadores. No game, temos como protagonista um presidiário chamado Murphy Pendleton, o qual passou diversos anos encarcerado.

Durante uma transferência da Prisão Estadual de Ryall para uma penitenciária de segurança máxima, o ônibus em que Pendleton se encontra sofre um acidente. Murphy acorda em uma floresta próxima ao ônibus e vê ali sua chance de escapar. Infelizmente (ou felizmente) ele se dirige a um local para o qual jamais deveria ter ido, e aí então seus problemas (e nossa diversão) começarão.

A franquia Silent Hill definiu o gênero survival horror, e é algo que toda a concorrência tem tentado imitar, mas nunca conseguiu verdadeiramente. Silent Hill Downpour é a adição mais recente e maior, fornecendo uma cornucópia de sensações psicológicas, calafrios na espinha e momentos em que os jogadores pularão de seus assentos“, disse George Richard, vice-presidente de vendas e marketing da Konami.

O game utiliza a tecnologia da Unreal Engine 3 e conta com side quests que desbloqueiam  novas áreas e itens especiais. Espero que o título consiga realmente provocar medo. Ainda me lembro do primeiro jogo da série e da fantástica sensação de desespero que tomava conta de mim durante vários momentos do gameplay.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest