Já está no ar desde ontem, 31 de Janeiro, o Humble Bundle for Android. Através deste novo bundle, você pode pagar o quanto quiser em 3 games para dispositivos Android, sendo que o pacote conta também com as versões de todos eles para Windows, Mac e Linux. Os jogos são os seguintes: Anomaly: Warzone Earth, da polonesa 11 bit studios, Osmos, da Hemisphere Games, e EDGE, da Two Tribes, criadora de Toki Tori.

Caso você pague um valor acima da média, que neste momento está em US$ 5,94, você leva também o sensacional puzzle World of Goo, da 2D BOY. Como sempre, o Humble Bundle permite que você ajude instituições de caridade (Child’s Play Charity e Electronic Frontier Foundation), e além disso, uma das novidades introduzidas nas últimas “rodadas” foi a disponibilização das trilhas sonoras dos games. Você obterá as OSTs de Osmos, Anomaly: Warzone Earth, EDGE e World of Goo independentemente do valor que doar.

Destes jogos todos, o mais impressionante, em minha opinião, é Anomaly: Warzone Earth, um “tower defense ao contrário”, no qual o jogador deve destruir torres de defesa alienígenas. Ou seja, trata-se de um papel contrário àquele com o qual estamos acostumados neste tipo de jogo. Todos os outros jogos são muito bons, também, e se você gosta de games intrigantes e diferentes, Osmos permite que você atue como um organismo que deve absorver a essência de outros organismos para crescer e até mesmo para se movimentar.

Até o momento em que escrevo estas palavras, o Humble Bundle for Android vendeu mais de 78 mil bundles, e já arrecadou mais de 468 mil dólares. Pagar o quando se desejar por um pacote tão bacana de jogos é muito bom, e espero que os próximos Humble Bundles contem com jogos para dispositivos iOS, também. Aliás, grande sacada, esta do pessoal da Humble Bundle, Inc., afinal, jogos para smartphones e tablets “estão em alta”, ultimamente.

De qualquer forma, não consigo deixar de sentir uma certa estranheza em relação à iniciativa. O Humble Bundle está lançando pacotes com uma frequência muito alta. O The Humble Introversion Bundle foi lançado em Novembro de 2011, e o Humble Indie Bundle 4 em Dezembro do mesmo ano, com os jogos Super Meat Boy, Shank, Jamestown, Bit.Trip Runner e NightSky, além de outros que foram inclusos posteriormente.

Já estamos em Fevereiro e temos outro lançamento. Creio que uma frequência tão alta de lançamentos pode descaracterizar este “humilde” projeto que já nos deu a oportunidade de adquirirmos excelentes títulos por preços fantásticos. Obviamente nem todos os jogadores se sentem assim, mas me parece que aqui possa existir uma certa exploração do termo/nicho “indie”, pelo menos no que diz respeito ao comprador/jogador.

Bom, de qualquer forma, se você fosse adquirir todos os jogos do Humble Bundle for Android de outra maneira, contando com suas versões Android e PC/Mac/Linux, gastaria algo em torno de 90 reais. A economia é grande. Bem, você decide, é claro, o quanto vai economizar. Finalizando, não duvido nada de que tenhamos um novo Humble Bundle em Fevereiro ou Março. Assista abaixo ao trailer da promoção:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=qrZLUqHfejk&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest