A Futuremark Games Studio anunciou durante o mês passado que estava trabalhando em 3 novos games. Pouquíssimos detalhes foram revelados, e inclusive um misterioso teaser trailer foi divulgado juntamente com o anúncio. As coisas começam a melhorar, entretanto: a desenvolvedora revelou o primeiro dos 3 “jogos misteriosos”. Trata-se de Hungribles, um jogo que será lançado para iPhone e iPad brevemente. Hungribles é um puzzle muito colorido e interessante.

No jogo, os Hungribles são pequenas criaturas com um apetite enorme e variado, além de comportamentos bem diversificados. A desenvolvedora divulgou um trailer para o novo game, o qual mostra os diversos tipos de Hungribles e seus respectivos comportamentos. O objetivo deste novo título para iOS é alimentar os Hungribles e, consequentemente, mantê-los felizes. Você pode alimentá-los através do uso de uma espécie de estilingue que lança esferas coloridas em direção às criaturas.

Vale lembrar que o apetite e o comportamento de cada um dos Hungribles pode afetar o percurso dos alimentos, conforme eles voam pela tela, e aqui está um dos desafios: tentar prever a trajetória de cada esfera e descobrir a melhor forma de alimentação. Fazer com que as esferas rebatam nas paredes resulta em pontos extras, aliás. Diversas outras “façanhas” podem também fazer com que o gamer ganhe mais pontos extras. Hungribles é um physics-based puzzle, onde será necessário lidar com as leis da gravidade e lançar cada esfera com muito cuidado e precisão. Existem diversos tipos de criaturas em Hungribles. Ou melhor, diversos tipos de Hungribles.

Os sempre famintos Chops, os bipolares Dibs, que podem estar famintos em determinados momentos e em outros não, etc. Existe também o Izzy, uma criatura que teme que seus amigos descubram seu verdadeiro nome: “Isambard”. O Izzy é preguiçoso e dorme muito, além de deixar apenas uma parcela de sua “concha” aberta, o que pode dificultar sua alimentação. O Ratt odeia comer. Ele odeia tudo, também, e está sempre mal humorado. As esferas devem ser muito saborosas para que ele se sinta tentado a comer. Existem também os “problemáticos” Puffee’s e o amigável Booga, que adora ajudar e compartilhar as coisas com seus amigos.

Trata-se do primeiro jogo da Futuremark para dispositivos iOS, e percebe-se claramente, pelo trailer, que o jogo será bem divertido. Para quem adora puzzles, então, pode ser que esteja chegando por aí um jogo bem “apetitoso”. A questão da física parece ser bem interessante e pode proporcionar desafios bem interessantes, dependendo da fase. Além disso, quem aprecia puzzles pode encontrar em Hungribles um jogo que, sob uma “capa” aparentemente simples, esconde diversos desafios e momentos difíceis. Gostei bastante. Aliás, este game representa uma guinada e tanto para a Futuremark. “Sair” de um FPS como Shattered Horizon para um puzzle: muito bacana.

Enquanto aguardamos por informações a respeito dos 2 outros games prometidos, dê uma olhada no trailer abaixo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=vDlg-V3OyZ4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest