O game Hydrophobia, da Dark Energy Digital, primeiro título a ser desenvolvido com a utilização da HydroEngine, a qual levou mais de três anos para ser desenvolvida, será lançado também para o Playstation 3, além do Xbox 360. Inicialmente um título exclusivo para o console da Microsoft, Hydrofobia parece agora ter mais de um “destino”.

Isto, pelo menos, é o que foi dito por Rob Hewson, Pete Jones e Deborah Jones, da Dark Energy Digital, durante um podcast no GameHounds. Em resposta a uma pergunta a respeito do lançamento ou não de uma versão do game para o Playstation 3, foi respondido que “sim, haverá“.

Não foram dados mais detalhes a respeito, porém, no Twitter da desenvolvedora inglesa, também é mencionado um futuro lançamento de Hydrophobia para o Playstation 3.

Sobre a HydroEngine e Hydrophobia

A HydroEngine promete elevar o nível de realismo dos líquidos a um patamar surpreendente.  Pelas imagens do game, a água, por exemplo, apresenta um nível de realismo fantástico, além de ser algo totalmente dinâmico, segundo descrições do game e da engine. Tudo isto, aliado à temática do game, promete proporcionar uma experiência e tanto ao Gamer.

Hydrophobia é um game futurista, ambientado em uma terra com problemas decorrentes da superpopulação. O jogo se passa em um navio gigantesco chamado “Queen of the World”, criado pela elite do mundo, o qual viaja pelos oceanos do planeta. Hydrophobia será lançado como um XBLA, apesar de, digamos, ser um título AAA que tem tudo para ser lançado “em caixinha”. Tudo isto se deve à tecnologia InfiniteWorlds, da própria Dark Energy Digital, a qual reduz o tamanho do game/arquivo e, consequentemente, o tempo de download, sem no entanto reduzir a qualidade gráfica e/ou a complexidade do game.

Finalizando

Não é a toa que tanto se fala e tanto já se falou a respeito de Hydrophobia. Um game deste porte distribuído como um XBLA e, talvez, no futuro, na PSN, não é algo que vemos todos os dias. Temos aí mais uma prova de que a distribuição digital veio para ficar. Mal posso esperar por Hydrophobia. 🙂

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest