Game Igneous

Joguei bastante Wipeout no meu velho Playstation One. Adorava o game, suas pistas mirabolantes e coloridas, e a velocidade atingida pela nave, durante as corridas. Wipeout, como vocês irão perceber, tem algumas coisas a ver com o game a respeito do qual irei comentar abaixo.

A ótima notícia é que estudantes do “DigiPen Institute of Technology“, de Washington, criaram um game para PC sensacional, chamado Igneous, e o disponibilizaram gratuitamente na web. O DigiPen, aliás, participará da versão 2010 do “Independent Games Festival“, e eu acredito que Igneous estará lá, no concurso de jogos indepenendentes.

Sobre o game

Bom, em Igneous, você controla um totem Tiki que de repente “acorda” e precisa escapar das profundezas de um vulcão em erupção. Os controles são simples, e a movimentação lembra Counter Strike e/ou Team Fortress: W/A/S/D para controlar o totem, a barra de espaço para pular e ESC para acessar o menu.

Igneous

Os gráficos são muito bonitos e coloridos, e ajudam bastante na ambientação. A trilha sonora, então, parece algo meio tribal, e também tem tudo a ver. Conforme você vai jogando, há momentos em que você chega a perder o fôlego, e para os desesperados de plantão, talvez o game não seja uma boa pedida, pois há momentos realmente desesperadores, quando, por exemplo, tudo começa a ruir à sua volta e o magma começa a esguichar para tudo quanto é canto.

É um jogo difícil, tenho de admitir, e joguei-o pouco, ainda. A velocidade atingida, em alguns momentos, é alucinante. E minha primeira impressão a respeito do jogo foi das melhores possíveis. Aliás, entrei em contato com os desenvolvedores, perguntando a respeito da gratuidade do game, e eles me responderam que “o DigiPen Instituto de Tecnologia não permite que os estudantes façam dinheiro com os games criados em sua universidade“. Portanto: free forever! 🙂

Sobre o time de desenvolvedores

Como todo bom time de desenvolvimento de indie games, este também é pequeno, formado por apenas 6 pessoas. Eles se auto intitulam “Going Down in Flames” e trabalham juntos desde maio de 2008. Aliás, será que o nome do grupo teria algo a ver com a linha de games que eles futuramente irão desenvolver, tomando-se até como base seu primeiro título, “Igneous”, onde a coisa esquenta de verdade? 🙂

Bom, veja os requisitos mínimos para rodar o game, verifique se seu computador dá conta do recado, e baixe logo esta belezinha gratuita e divertidísima. Aliás, antes de qualquer coisa, dê uma olhada no vídeo abaixo e veja como o jogo é “quente”:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=JdZYh-MStp8

(Via: Rock, Paper, Shotgun)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest