Ignite é um jogo muito bacana. Trata-se de um título de corrida desenvolvido pela Nemesys Games que é muito indicado a quem aprecia correr apenas pela diversão, sem se preocupar com simulação e elementos similares. Ignite será lançado no Steam, em 28 de Outubro de 2011, e custará US$ 19,99. Similaridades com jogos como por exemplo Blur e Split Second também podem ser encontradas, e vale lembrar que neste jogo de corrida da desenvolvedora da série Fortix, é necessário realizar drifts, manobras e também bater em diversos elementos espalhados pela pista, a fim de aumentar sua pontuação.

Assim fazendo, o jogador consegue pontos para utilizar o “nitro”. E ao utilizar o “nitro”, estes pontos são gastos. Portanto, é preciso grande cuidado aqui, e utilizar o “nitro” com parcimônia e de forma estratégica. Ao final da corrida a pontuação de todos os pilotos é verificada, e se você chegou em primeiro, por exemplo, mas gastou muitos pontos, pode ser que não fique no topo do pódio. Trata-se de uma abordagem muito interessante.

Na verdade, é preciso usar grande tática durante cada corrida. O “nitro” é extremamente bem vindo quando você precisa recuperar posições, por exemplo. Mas também pode, muitas vezes, ser um grande inimigo. E também é muito bacana, durante as corridas, ver frases como “awesome destruction” pipocando na tela. Ignite será lançado exclusivamente para PC, e é um jogo onde cada corrida é diferente da outra, devido ao seu sistema de pontuação e ao fato de todos os elementos dele decorrentes serem uma preocupação constante.

O sistema de pontuação é muito bacana, aliás, e o jogador também pode guardar todos os seus pontos, é claro, para que eles sejam convertidos em “time bonus” ao final da corrida (1000 pontos equivalem a 1 segundo). Ou seja, você pode abordar cada corrida e evento de maneiras diferentes. Estou gostando muito deste título; a Nemesys Games criou um título realmente divertido e inovador. A publisher Just A Game divulgou hoje o trailer de lançamento do game, o qual segue abaixo.

Eu também aproveitei e gravei um vídeo de gameplay (abaixo também), no qual demonstro o “grande” piloto que sou. 🙂 Veja abaixo:

Trailer de lançamento de Ignite:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=ZhXkonyTZt8&hd=1

Vídeo de gameplay de Ignite:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=6UKRqvSdMU0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest