Ilha principal de Arma 3 é remoneada: Altis, ao invés de Limnos

A Bohemia Interactive anunciou hoje que a ilha principal do simulador militar Arma 3 foi renomeada, e passará a se chamar Altis, ao invés de Limnos. A empresa tomou esta decisão devido ao incidente ocorrido na Grécia envolvendo dois de seus funcionários, incidente este que chegou a causar, no mínimo, um certo mal estar entre a República Checa e a Grécia, sem falar no adiamento do lançamento do FPS.

A ilha continuará refletindo “a identidade mediterrânea de seu ambiente“, segundo a Bohemia Interactive, e esta mudança também tem por objetivo eliminar a semelhança com o nome da ilha de Lemnos, na qual a antiga Limnos, e agora Altis, foi inspirada. Stratis, outra ilha que fará parte do jogo, porém, terá seu nome mantido.Vale lembrar que Ivan Buchta e Martin Pezlar permaneceram detidos durante 129 dias, e foram soltos sob fiança.

Arma 3

 A ilha de Altis terá aproximadamente 350 Km², e foi realmente inspirada em Lemnos. Ela terá papel fundamental no jogo, e sua escolha se deve a uma viagem a Lemnos feita há alguns anos atrás pelo CEO da empresa, Marek Spanel, o qual então compartilhou suas impressões com a equipe de desenvolvimento.

Todos os recentes problemas envolvendo Ivan Buchta e Martin Pezlar, entretanto, fizeram com que o nome anterior da ilha (no jogo) fosse abandonado, e a Bohemia Interactive também espera que a mudança ajude a “enfatizar a natureza ficcional do jogo

“Como parte do processo criativo, nossos ambientes virtuais muitas vezes possuem raízes em locais da vida real, e durante o desenvolvimento, eles se desenvolvem e crescem juntamente com o projeto. O ambiente ficcional resultante é muitas vezes muito parecido com aquilo que o inspirou, mas nunca é exatamente o mesmo – nem queremos que seja. Para nós, ‘Altis’ faz ecoar o coração mediterrâneo de nossa ilha, mas a diferencia de quaisquer conotações indesejáveis com a vida real“, disse Joris-Jan van ‘t Land, líder de projeto em Arma 3.

Ainda não sabemos a data de lançamento de Arma 3. A Bohemia Interactive menciona apenas o ano de 2013, e promete divulgar mais detalhes até o final deste mês. De qualquer forma, este problema envolvendo o jogo, Ivan Buchta, Martin Pezlar, a desenvolvedora, a Grécia e a República Checa não deixa de ser algo bem estranho.

Arma 3

Ninguém sabe realmente sob quais circunstâncias os dois turistas foram presos mas, particularmente, duvido muito de que se trate de espionagem. Ambientes e locais de todo o mundo são utilizados sem problemas em diversos tipos de games. Países, lugares históricos, ruas e personagens famosos são retratados muitas vezes com incrível nível de detalhes.

A desenvolvedora lembra que todo o trabalho nos ambientes de Arma 3 se baseia em informações disponíveis pública e comercialmente. Sinceramente, não duvido nem um pouco disso. Não vejo motivos para que desenvolvedora e/ou publisher alguma queira ver seu nome manchado por algo tão pesado quanto espionagem. Pelo menos não uma empresa séria. E vamos aguardar por mais novidades a respeito de Arma 3.

Poderá gostar também

4 Comments

  1. ainda essa historia?????

    Reply
    • Ah, Matheus, sei lá, viu. Eu achei um lance estranho pra caramba. Deterem os caras ali, acusando de espionagem, daquele jeito. Eu acho que foi tudo um mal entendido, só que a Bohemia fez de tudo pra ajudar os caras. Até os presidentes dos dois países se envolveram…rs

      Reply
  2. a Grécia esta paranoica com tudo, afinal é no momento em que o governo esta fraco que um golpe sempre rola…..
    mas acusar produtores de games que nem são americanos, são de um pais do mesmo grupo e talz…
    ps eu disse americanos pq eles já fizeram e fazem isso.

    Reply
    • @matheus,

      Hehehehehehe… É. Esse tipo de coisa é sempre complicada mesmo. E os caras foram soltos sob fiança. Muito provavelmente não voltam mais à Grécia, e só, creio eu. Bem, não entendo nada dessa parte, então, estou apenas supondo.

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Arma 3 é lançado - Veja o impressionante trailer de lançamento - […] a versão final do shooter militar, e tem à disposição os impressionantes 270 km² da ilha Altis e os 20 km²…
  2. DLC Zeus para Arma III transformará jogadores em Game Masters - […] definir zonas de respawn e orientar os outros jogadores através das belíssimas ilhas de Altis e Stratis. Diversos cenários com…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest