O Steam sabe realmente como manter seu negócio de distribuição digital de games para PC funcionando a todo “vapor”. Afinal, a palavra Steam pode ser traduzida para o português como “Vapor”, e desta vez, eles lançaram uma promoção que vai fazer muita gente que está parcelando a fatura do cartão de crédito ter uma recaída e fazer uma nova compra utilizando o famigerado “quadradinho plástico”. 🙂

Em sua “Midweek Madness” desta semana, o Steam está vendendo um pacote contendo todos os games da série Quake com 50% de desconto. Resumindo: você pode adicionar à sua coleção de games para PC todos os games desta fantástica e muitas vezes nostálgica série de jogos por apenas US$ 14,99 (cerca de 27 reais). E o desconto é também oferecido individualmente, em cada game do bundle. Portanto, não se preocupe se você já possui alguns dos títulos da série: pode completar sua coleção comprando somente aqueles que faltam.

Se fôssemos comprar todos estes games e DLC’s no Steam, individualmente, gastaríamos US$ 39,92. Então, olha aí o tamanho do desconto, e o quão tentadora é essa Midweek Madness. O Steam, realmente, não tem pena de nós, pobres gamers que tentamos a todos custo nos mantermos atualizados frente aos lançamentos e também em relação a games que fizeram parte de nosso “passado gamer”.

Sobre o pacote “The Quake Collection”

O pacote “The Quake Collection” inclui 8 títulos, entre games completos e expansões, e você levará, ao comprá-lo, os sensacionais Quake, Quake II, Quake III Arena e Quake III: Team Arena, por exemplo. O primeiro título da série foi lançado em 1996, e eu me lembro muito bem dele, apesar de não possuí-lo mais. Era (e é, ainda) um fantástico shooter. O desenvolvimento da maior parte dos títulos da série esteve a cargo da id Software, mas ao longo do tempo, alguns títulos foram desenvolvidos por outras empresas. Entretanto, a id Software sempre atuou como distribuidora, em todos os títulos desta fantástica franquia.

Cena do game “Quake III Arena”

Comprando o pacote “The Quake Collection” no Steam, você “levará para casa” games que foram lançados entre 1996 e 2000. Mas não se engane nem tampouco se deixe levar pela idade dos games. Mesmo Quake 1 possui gráficos bem agradáveis, e Quake III Arena, lançado em 1999, mais ainda.

O Steam teve uma ótima idéia ao montar esse  bundle. Muitas pessoas atualmente estão percebendo que nem só os títulos atuais podem proporcionar diversão de qualidade, e que games com 5, 10, 15 anos de idade, por exemplo, muitas vezes são mais instigantes e divertidos do que muitos títulos AAA da atualidade. Só faltou no bundle o Quake IV, lançado em 2005, mas este não faz parte do catálogo do Steam.

Cena do game “Quake III: Team Arena”

Bom, infelizmente, (ou será felilzmente?), acho que terei que realizar esta compra, pois a promoção é fantástica. E, lembre-se: caso você esteja interessado em comprar o “The Quake Collection”, corra, pois esta é uma promoção de meio de semana. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest