A Valve sempre consegue nos surpreender. Corra. O jogo Portal está saindo de graça até o dia 20 de Setembro de 2011. Se você ainda não possui esta obra prima, cuja sequência foi lançada em Abril deste ano, chegou a hora de adicioná-lo à sua conta junto ao Steam. Tudo isto se deve a uma espécie de programa educacional iniciado pela empresa de Gabe Newell.

Um site para o programa foi inclusive criado. Trata-se do LEARNWITHPORTALS, cujo domínio foi registrado pela Valve em 06 de Setembro de 2011. A Valve sabe, é claro, que os jogos eletrônicos podem também serem utilizados como instrumentos para aprendizado. Ela menciona isto, aliás, no site acima mencionado (aprenda com portais). A idéia da empresa é ajudar no ensino de matérias como física, por exemplo.

O site do novo programa menciona os “desafios no ensino de ciências, tecnologia, engenharia e matemática“. Aí entram, então, os games Portal (o qual está sendo oferecido gratuitamente) e Portal 2, com todos os seus puzzles, seus desafios, sua física apurada, etc. Afinal, quem foi que disse que sala de aula deve ser obrigatoriamente um ambiente enfadonho, e que games não podem ali estarem presentes? Principalmente games como Portal?

De repente, até mesmo escolas brasileiras podem ser beneficiadas pela oferta/programa da Valve. Consta inclusive um e-mail de contato na página do LEARNWITHPORTALS. E se você ainda não possui Portal, não perca mais esta oportunidade e baixe logo sua cópia.

(Via: dica do leitor Mateus Massa)

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=QGQo0z3XikI&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest