O indie game Fractal, da Cipher Prime (leia nossa entrevista com o diretor de criação da empresa, aqui e aqui), recebeu diversos aprimoramentos e será lançado no Steam e na  Mac App Store (na verdade, ele já foi lançado neste último canal). Quem já possui o game, aliás, pode baixar a nova versão gratuitamente. Vale lembrar também que já realizamos um sorteio de Fractal aqui no XboxPlus, e os ganhadores também já podem, é claro, acessar a Cipher Prime Store, baixar a nova versão do game e usufruírem das novidades.

Fractal é um belíssimo puzzle musical. A música acompanha todos os acontecimentos de maneira dinâmica, e no título o jogador lidará com hexágonos que devem ser manipulados para formarem os tais Fractais. Como consequência, combos, reações em cadeia, explosões luminosas e diversos outros acontecimentos instigantes acontecem, servindo também como incentivo ao jogador. O game é muito bonito, desafiador e conta com uma trilha sonora realmente fantástica. Ele já se encontra à venda na Mac App Store, como mencionei acima, e seu lançamento no Steam, segundo a desenvolvedora, deverá ocorrer durante as próximas semanas.

Olha aí o Fractal no Steam

O jogo, além de ser o primeiro título da Cipher Prime a ser lançado no Steam e na Mac App Store, sofreu diversas melhorias. O modo campanha agora pode ser iniciado a partir de qualquer nível, e tanto este modo quanto o modo arcade foram reequilibrados, para fornecer ao jogador uma melhor experiência.

Os gráficos de Fractal foram atualizados, e estão bem mais bonitos. O jogo também recebeu diversos ajustes em sua engine, e agora roda de forma mais leve mesmo em resoluções mais altas, como por exemplo 1680 x 1050. A parte sonora, elemento essencial no título, também foi aprimorada. Agora existem novos “loops” de bateria, os sons das cordas estão mais nítidos e a sonoridade do jogo como um todo está mais limpa.

Fractal (atualizado) pode ser adquirido imediatamente na loja da própria desenvolvedora e também na Mac App Store, lembrando mais uma vez. O jogo custa apenas US$ 6,99, e é muito bacana. Tenho certeza de que com seu lançamento no Steam ele venderá muito mais, pois trata-se de um jogo extremamente criativo e interessante, além de bonito. Um puzzle realmente inovador e que pode ser um verdadeiro “must have” para quem aprecia este gênero de jogo.

Steam e  Mac App Store, finalmente! Foi um grande ano, com vários e bem recebidos lançamentos no iPhone e no iPad. Trazer nossos games para novos públicos através destes excelentes canais tem sido um objetivo por muito tempo. E nós temos mais coisas planejadas para um futuro próximo“, disse Will Stallwood, diretor de criação da Cipher Prime.

Fico muito feliz com esta novidade, principalmente porque acompanho o trabalho da Cipher Prime já há algum tempo. Eles também possuem um outro game fantástico. Trata-se do Auditorium, o qual está disponível para PC, Mac, Linux, iPhone, Playstation 3 e PSP. Aliás, a versão de Auditorium para iOS é totalmente gratuita. Por que você não aproveita e baixa agora?

Auditorium, Fractal e Pulse são belíssimos games que têm a música como elemento, de certa maneira, principal. Belos gráficos também fazem parte do conjunto, é claro, e o trabalho desta pequena desenvolvedora independente não é nada pequeno, aliás. Para quem aprecia puzzles e música, jogar os games da Cipher Prime é uma experiência e tanto. A música se conecta de forma fantástica com os elementos e acontecimentos dos games, e o espetáculo áudio-visual é enorme.

E que Fractal chegue logo ao Steam!

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest