Os desenvolvedores independentes são sempre muito criativos. Muitas vezes com pouquíssimos recursos, conseguem criar games muito mais divertidos e inovadores do que os grandes estúdios.

Eu adoro indie games e aprecio o esforço e a dedicação destes caras que desenvolvem games muitas vezes sozinhos, os vendem a preços super acessíveis e conseguem proporcionar experiências únicas aos gamers.

Hoje, quarta-feira, feriadão, gostaria de comentar a respeito do lançamento de dois indie games, um para Xbox 360 e outro para PC. Ambos surpreendentes e com preços que não ultrapassam 5 dólares. Dois games que, com certeza, representarão uma bela adição à sua coleção de games, seja para seu Xbox ou para seu PC.

3D Infinity

3D Infinity é um indie game para Xbox 360 disponível na Xbox Live Indie Games por 400 Microsoft points (5 dólares). Trata-se de um shooter, um game de nave surpreendente, com gráficos muito bonitos e muito viciante. Desenvolvido pela japonesa SmileBoom, 3D Infinity foi lançado em 15 de Abril de 2010, e é uma verdadeira pérola em se tratando de XBLIG’s.

Giros, alta velocidade, cenários variados e belíssimos: tudo isto você encontrará em 3D Infinity. Além disso, o game possui uma característica super interessante: ele possui suporte a televisores 3D! Quer dizer, a Xbox Live Indie Games está cada vez mais evoluindo e nos brindando com games inovadores e de altíssima qualidade, muitos deles superiores, em diversos quesitos, a muitos XBLA’s. 3D Infinity é surpreendente.

Mole Control

Lançado ontem no Steam e custando apenas US$ 3,99, Mole Control é um game sensacional. Um puzzle super agradável desenvolvido pela Remode e distribuído pela Blitz 1UP, conhecida empresa especializada em ajudar aos desenvolvedores independentes, responsável também pela distribuição dos XBLA’s KrissX e Encleverment Experiment.

Mole Control é um interessante indie game com algumas pitadas de “campo minado”. Digamos que ele oferece um gameplay que possui algumas similaridades com o “campo minado”, mas estas são meio que esquecidas quando se joga o título, pois ele possui uma roupagem muito moderna, e é muito mais rico em jogabilidade, diversão e detalhes, além de contar com belos gráficos.

Em Mole Control, você dirige um estranho veículo que pode inclusive voar, e deve, digamos, desarmar minas. Trata-se de um puzzle muito interessante, repleto de desafios e com um fator replay bem alto, pois, além do modo “adventure”, ele gera puzzles randômicos, o que, com certeza, eleva bastante seu fator replay.

Finalizando

Se você possui um Xbox 360 e/ou joga no PC, não deixe de dar uma olhada em 3d Infinity e em Mole Control. Dois games que, em minha opinião, valem muito mais do que custam. Aliás, geralmente ocorre isto com os games independentes. Parabéns a estes caras fantásticos que trabalham árduamente e proporcionam diversão a preços super acessíveis. 🙂

Veja os dois vídeos abaixo, e perceba o quão sensacionais são os dois games:

3D Infinity

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=siAAWZ4Tswo

Mole Control

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZWD6YbOUkXw

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest