A Cipher Prime, para quem não sabe, é uma desenvolvedora independente que criou dois fantásticos indie games onde a música é um fator, digamos, essencial. Auditorium, por exemplo, é um game onde você precisa redirecionar uma espécie de fluxo energético, fazendo com que ele passe por containers. Quando isto acontece, a música também acontece, e o resultado é belíssimo, musical e visualmente falando. O game é divertidíssimo e muito desafiador. Aliás, vale ressaltar que é um game totalmente web based, ou seja, você compra, efetua login e joga. Seu progresso é salvo automaticamente, e você pode jogar a partir de qualquer computador, normalmente.

A Chipher Prime lançou, recentemente, outro fantástico game. Como de praxe, outro belíssimo trabalho. Trata-se do Fractal, um game que, além de ter a música como um dos elementos principais, a qual acompanha o gameplay e tem seu rítmo e seu dinamismo elevados ou reduzidos conforme você obtém sucesso ou não, utiliza formas geométricas. Em fractal, você lida com hexágonos, os quais devem ser dispostos de forma tal a formarem Fractais, formas geométricas compostas de cópias reduzidas da figura principal.

Crie fractais com no mínimo um hexágono completo, e você progredirá, observará o game elogiar o seu progresso, dizer que tudo foi fantástico, impressionante, etc. Não somente figuras com 6 lados podem ser formadas. Elas são a base, mas você pode criar coisas maiores, e assim, ganhar mais pontos e finalizar cada fase com mais estilo.

A música em Fractal acompanha todo o gameplay, e você joga “empurrando” cada pequeno hexágono para a direção que deseja. Ao fazer isto, o hexágono em questão será empurrado na direção indicada pelo cursor, ou nas direções, dependendo da situação e da quantidade de peças que o cursor tiver em seu alcance, e um novo será criado no lugar outrora ocupado pelo anterior.

Isto permite um gameplay ao mesmo tempo divertido e desafiador, pois a quantidade de “empurrões” que você pode utilizar é limitada, e vale ressaltar o fato de que quando as coisas estão indo mal, ou seja, quando poucos “pushes” restam e você não consegue finalizar a fase, a música vai diminuindo o rítmo e assumindo um tom meio que “triste”. O game é fantástico, e a dificuldade vai sendo incrementada paulatinamente, inclusive com a introdução de outras cores.

Bom, a Cipher Prime está crescendo, mudou de escritório, com certeza terá mais gastos, agora, e lançou o Moving Sale Fundraiser, através do qual tanto o Auditorium quanto o Fractal poderão ser comprados por apenas US$ 4,99 (50% de desconto). Isto até o dia 30 de julho, e quem comprar os dois games durante este período, receberá de graça uma faixa de cada título, em cada compra.

Vale muito a pena, posso garantir a vocês. Possuo os dois games, e os dois são fantásticos. Dois puzzles que, para quem aprecia o estilo, são essenciais. Tanto o Fractal quanto o Auditorium possuem demos online, portanto, vocês podem dar uma olhadinha, antes de comprar. Joguem estas duas demos, comodamente, em seus navegadores, e tenho certeza de que vocês se sentirão muito tentados a comprar os dois games.

Vale ressaltar que apenas Auditorium é um web game. Fractal é um game “normal”, digamos. É instalado normalmente no seu computador, quando você o compra. Dêem uma olhada, joguem as demos, e me digam se os dois games não são sensacionais. Aliás, em breve vou publicar uma entrevista que realizei com o pessoal da Cipher Prime, onde eles revelam algumas coisas que vocês gostarão bastante. :

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest