Quem foi que disse que os indie games não terão destaque em meio a tantas “promoções gamers” de verão? Pelo menos entre o pessoal que desenvolve para a Xbox Live Indie Games há uma iniciativa que mostrará muita coisa bacana. Diversos indie games para Xbox 360 de altíssima qualidade serão lançados até o início de Setembro. Além disso, tal iniciativa também tem como objetivo “promover a Xbox Live Indie Games” e “apresentar a diversidade, o talento e o potencial da plataforma como um todo“. Trata-se do Indie Games Summer Uprising, o qual se inicia hoje, 22 de Agosto de 2011, com o jogo Raventhorne, da Milkstone Studios, empresa responsável também, dentre outros, pelo ótimo MotorHEAT. Raventhorne custa apenas 240 Microsoft Points (3 dólares) e é um belo adventure em 2D inspirado na mitologia nórdica.

O novo jogo da Milkstone Studios conta com belos gráficos, e é o décimo jogo desenvolvido pelo estúdio espanhol, vale lembrar. O título de amanhã, dia 23 de Agosto, é Battle High: San Bruno, o qual é um jogo de luta em 2D que custará apenas 80 MS Points. Já no dia 24 será lançado Cute Things Dying Violently, um game estilo plataforma muito bonito e interessante, que contará com mais de 60 níveis. No dia 25 será lançado T.E.C. (Tesla Energy Collector) 3001. T.E.C. 3001 será outro título estilo plataforma, no qual o jogador controlará um robô que correrá loucamente através de cenários muito interessantes, sendo que o gameplay parece ser muito frenético.

Dia 26 de Agosto será a vez de Doom & Destiny, um JRPG, o qual será sucedido, no dia 29, por Take Arms, um shooter em 2D com suporte a partidas multiplayer para até 08 jogadores, o qual conta até mesmo com um sistema de classes. Dia 30 de Agosto será o dia de lançamento de SpeedRunner, platformer bem interessante onde o jogador deverá correr o mais rápido possível, utilizando equipamentos e habilidades especiais, a fim de desarmar bombas antes que elas explodam nas fases.

Train Frontier Express será lançado em 31 de Agosto, e será um belo simulador de ferrovias que focará mais na diversão do que nos elementos mais complexos deste tipo de jogo. Chester e Redd: The Lost Temple serão lançados em 1 e 2 de Setembro de 2011, respectivamente, e são também muito interessantes. Vale ressaltar que todos estes títulos foram escolhidos pela iniciativa mediante votação, e todos custam entre 80 e 240 Microsoft Points (1 e 3 dólares).

A qualidade e o esmero com o qual todos eles foram desenvolvidos é bem evidente, e mostra que o canal indie da Xbox Live pode com certeza abrigar jogos divertidos, complexos e bonitos. Muitos deles, aliás, deveriam até mesmo serem lançados para outras plataformas, em minha opinião. Muitos fariam bonito no PC, por exemplo. Se títulos como Raventhorne ou T.E.C. 3001 fossem lançados no Steam, é bem provável que fariam muito sucesso, também.

De todos os indie games acima, os que mais me empolgaram foram Raventhorne, T.E.C. 3001, Cute Things Dying Violently e Take Arms. E você, de quais gostou mais? Veja os trailers abaixo e deixe sua opinião, se puder:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=ASnq9jP_ilk&hd=1

 

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=t5zQiBC0HUc&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest