Todos conhecem o amor que eu possuo pelos indie games e o quanto tento divulgá-los aqui no XboxPlus. Muitos dos mais inovadores e criativos games da atualidade foram desenvolvidos por indie developers, empresas pequenas e/ou muitas vezes um único desenvolvedor. É realmente fantástica a criatividade, o esforço e os resultados que os desenvolvedores independentes conseguem alcançar, sem contarem com os recursos que os grandes estúdios de desenvolvimento possuem.

Até agora, no campo dos “indie games”, tenho falado somente a respeito de games para PC. Mas isto está mudando. Existe um canal na Xbox Live exclusivamente voltado aos indie games para o Xbox 360, o “Xbox Live Indie Games“. É claro que existem muitas “coisas” por lá que não merecem ser citadas. Mas, por outro lado, existem fantásticos games.

Weapon of Choice

Um destes fantásticos indie games para o Xbox 360, por exemplo, é “Weapon of Choice“, da “Mommy’s Best Games“, o qual custa apenas 240 Microsoft Points.

Weapon of Choice é um game de aventura, onde você pode utilizar diversos personagens, cada um com uma arma diferente. O game possui gráficos muito bonitos, coloridos e desenhados à mão. Sua jogabilidade é simples, e o jogo proporciona enorme diversão a quem aprecia um bom adventure com a presença de monstros os mais diversos e assustadores (alguns muito hilários, entretanto).

Os personagens possuem uma espécie de dispositivo nas costas que permite que eles escalem paredes e muros, e algumas vezes você precisa carregar nas costas os companheiros feridos. Além disso, Weapon of Choice possui um certo “fator replay”, pois possui vários finais diferentes. Este é um game que eu recomendo firmemente.

Aliás, já entramos em contato com os desenvolvedores do game, e em breve uma cópia de Weapon of Choice, para Xbox 360, será sorteada aqui no XboxPlus. E esperem também por uma entrevista com os criadores do título, o qual é sensacional.

Aliás, existe um game da “Mommy’s Best Games” lançado recentemente na Xbox Live Indie Games, a respeito do qual comentarei em breve.

Bom, mas o verdadeiro assunto deste post é outro, e comentei a respeito do Weapon of Choice para que vocês tenham uma certa noção do que está sendo lançado no canal indie da Xbox Live, e como estão sendo lançados games bem feitos, divertidos, bonitos e interessantes por lá.

Insanely Twisted Shadow Planet

Ontem li um artigo no site IGN a respeito do game “Insanely Twisted Shadow Planet“, em desenvolvimento pela “Fuel Cell Games“, e confesso que fiquei abismado com o que vi e li. Ele será lançado na Xbox Live, é um game em 2D cuja arte está a cargo do artista Michael Gagne e, pelo vídeo que assisti, é algo fantástico. Lindo, mesmo.

Não existem muitas informações a respeito do game, por enquanto, nem mesmo no site do desenvolvedor, mas a história parece ser ambientada em um mundo muito estranho, e pelo que pude perceber, o jogador controlará um disco voador dotado de algumas armas, o qual perambula por diversas partes do tal planeta estranho, combate alguns inimigos, passa por alguns momentos difíceis e, é claro, deve possuir algum objetivo.

Os gráficos são lindos, e Insanely Twisted Shadow Planet poderá ser, em minha opinião, um divisor de águas na Xbox Live Indie Games. Um game independente para Xbox 360 que superará todas as expectativas que possuímos em relação a indie games para o console da Microsoft, levando em consideração o que temos visto por lá até hoje. Não estou aqui dizendo que não temos bons games por lá, pois temos, e Weapon of Choice, que citei acima, é um destes fantásticos exemplos. Mas, Insanely Twisted Shadow Planet, de certa forma, representa um novo patamar na Xbox Live Indie Games (caso seja realmente lançado lá).

O jogo da “Fuel Cell Games” parece realmente ser algo inovador e fantástico, e poderá, penso eu, forçar os desenvolvedores independentes que vendem seus games através da Xbox Live a almejarem novos horizontes em seus novos projetos. Isto é algo benéfico tanto para a Microsoft quanto para os gamers e os próprios desenvolvedores. Pelo que vi no trailer de Insanely Twisted Shadow Planet, este será um indie game “must have”.

Vejam o trailer, e me digam se não é fantástico?

Link direto para o vídeo:

http://www.gametrailers.com/video/exclusive-extended-insanely-twisted/52736

Que gráficos, não? Belíssimos! Este com certeza será um indie game que não custará apenas 80 Microsoft Points. E fico aqui pensando se ele será lançado na Xbox Live Indie Games ou como um XBLA normal. 🙂

Aliás, a colaboração que o IGN mencionou entre o artista, o desenvolvedor e a Microsoft me faz pensar que, possivelmente, este game será lançado como um XBLA normal. O que não deixa de ser notável, aliás, e mostra o potencial dos desenvolvedores independentes, como eu sempre afirmei por aqui.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest