GCHQ recrutando na Xbox LiveInusitado isto, não? Os games, e neste caso mais precisamente a maior e mais bem estruturada rede de jogos online atualmente, a Xbox Live, estão sendo cada vez mais vistos com seriedade por diversos setores da sociedade.

O Xbox 360 tem cada vez mais “funções sociais” agregadas à sua gama enorme de recursos, e ao lermos notícias como esta, somos levados a crer que em um futuro não tão distante o jogador, os consoles e os games não serão mais tão mal vistos por alguns, como atualmente.

Xbox Gamers trabalhando na Inteligência Britânica

Bom, a Inteligência Britânica está recrutando gente. E adivinhem onde? Na Xbox Live. Estão recrutando gamers donos de um Xbox 360. Eles estão veiculando anúncios na dashboard do Xbox, visando recrutar pessoal para o GCHQ (Government Communications Headquarters), ou algo como “Quartel general para as comunicações do governo”, um órgão britânico que trabalha tanto com o MI5 quanto com o MI6.

Os britânicos irão veicular esta campanha na Xbox Live por seis semanas, procurando pessoas jovens, entre 18 e 34 anos, com afinidade por trabalho em equipe, pensamento rápido e resolução de problemas. O GCHQ acredita que estas qualidades podem ser encontradas nas pessoas que passam pelas experiências de jogo proporcionadas pelo Xbox (eu vou além, e extendo isto às experiências proporcionadas por qualquer console ou PC).

Segundo disse alguém do GCHQ:

“…nós podemos oferecer excelente treinamento e carreiras para pessoas com conhecimentos técnicos especializados”

E aí, quem foi que disse que games não são coisa séria? 🙂

Via Joystiq e The Guardian

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest