Você já conhece o jogo ARMA II: Firing Range, da Bohemia Interactive? Trata-se de um simulador de tiro para dispositivos Android e iOS muito bacana. O jogo conta com diversas armas recriadas com enorme fidelidade, e a sua versão gratuita fornece acesso a 3 delas, além de um campo de tiro e 3 níveis pertencentes ao modo carreira. Através de uma compra in-app (US$ 1,99) pode-se desbloquear o conteúdo completo, e mais armas e campos estarão estão disponíveis, além do modo carreira completo.

ARMA II: Firing Range é fantástico. Todas as armas podem ser visualizadas em 3D, e podemos observar cada um de seus mínimos detalhes à partir de diversos ângulos. A Bohemia Interactive, aliás, lançou um update gratuito para o jogo (1.3.8.2), o qual adicionou ao mesmo suporte a “realidade aumentada” (augmented reality), dentre outras novidades e algumas correções de bugs. O game ficou ainda mais surpreendente.

Agora, podemos treinar, visualizar as armas e disparar tendo o mundo real como background. Para isto, é necessário baixar e imprimir um marcador especial. A partir daí, o título se transforma em algo realmente surpreendente. O jogador não mais estará restrito à tela de seu smartphone ou tablet: ele poderá utilizar qualquer ambiente e cenário.

Com o marcador posicionado em uma parede ou em uma árvore, por exemplo, temos alvos muito mais interessantes. A Bohemia Interactive realmente não brinca em serviço com seus simuladores. A própria série ARMA é uma grande prova disto, e ARMA II: Firing Range, baseado na mesma, representa um fenomenal simulador para dispositivos iOS e Android. Se você aprecia este estilo de jogo e possui um iPhone, um iPad ou algum dispositivo Android, não deixe de pelo menos testar a demo de ARMA II: Firing Range.

E aí, o que achou? Vai testar, ou já testou, em seu aparelho? Não deixe de postar suas impressões! E enquanto isso, dê uma olhada no trailer que demonstra o novo recurso do jogo:

Pin It on Pinterest