Epic Games e a Train2Game anunciaram o ganhador do último concurso “Make Something Unreal Live“. A equipe “Commando Kiwi” vai “levar para casa” uma licença da Unreal Engine 3 para iOS, devido a seu jogo “The Warlock of Firetop Mountain: Lost Chapters“.

O anúncio dos vencedores foi realizado ontem, durante o “Gadget Show Live”, e além da licença da UE3 para iOS, o pessoal da “Commando Kiwi” ganhou também um período para descansar no luxuoso parque aquático AquaCity, na Eslováquia. O game ganhador, “The Warlock of Firetop Mountain: Lost Chapters”, juntamente com os outros finalistas, será lançado na App Store no decorrer das próximas semanas, mediante um acordo de publicação com a AppyNation.

Ou seja, em breve teremos 4 novos games para iPhone, iPad e iPod touch desenvolvidos com a UDK (Unreal Development Kit). Todos os 4 serão baseados na série de livros Fighting Fantasy, criada por Steve Jackson e Ian Livingstone. Jackson e Livingstone, aliás, escolheram “The Warlock of Firetop Mountain: Lost Chapters” como ganhador pois acreditam que o título é o que utilizou a série da melhor maneira possível, além de ter demonstrado possuir o maior potencial comercial dentre todos os finalistas. O jogo é um adventure em terceira pessoa, vale lembrar.

A Commando Kiwi realmente capturou a essência de ‘The Warlock of Firetop Mountain’ com grande jogabilidade e visuais. É notável o que estas equipes de estudantes foram capazes de produzir trabalhando remotamente e por um período tão curto de tempo, usando a UDK. Embora apenas uma das equipes ganhou este maravilhoso prêmio, a experiência que os estudantes obtiveram é inestimável, e eu espero ver muitos deles trabalhando na indústria de games. Estamos ansiosos para jogar estes games, e Steve e eu estamos certos de que os fãs de ‘Fighting Fantasy’ em todos os lugares irão aproveitar estas novas experiências interativas baseadas nos livros“, disse  Ian Livingstone.

Commando Kiwi - The Warlock of Firetop Mountain: Lost Chapters

Foram cerca de 5 meses de desenvolvimento até a etapa final, e todos os membros das equipes participantes estão matriculados em cursos da Train2Game. Cliff Bleszinski e Peter Molyneux também estavam entre os juízes do concurso, e é sempre interessante lembrar que um percentual das vendas de “The Warlock of Firetop Mountain: Lost Chapters” será doado à caridade. O caminho mal começou para este pessoal todo, mas todos já ganharam grande experiência, com certeza. O pessoal da “Commando Kiwi”, aliás, já tem em mãos a UE3 para iOS, e quem sabe quais serão seus próximos projetos?

O título ganhador, como já dito acima, será um adventure em terceira pessoa. Trata-se de um game baseado no primeiro livro da série Fighting Fantasy, e nele os jogadores estarão na pele de um aventureiro que viaja em busca de um lendário tesouro. Criaturas terríveis serão encontradas durante o gameplay, as quais deverão, é claro, ser derrotadas. O sistema de combate será baseado em uma combinação de habilidade e sorte, e os desenvolvedores prometem uma jogabilidade muito intuitiva.

As palavras de Jonny Robinson, produtor da equipe vencedora, demonstram muito entusiasmo: “Estou muito orgulhoso de minha equipe. Eles trabalharam realmente duro, e esta competição mudou nossas vidas para sempre“. Acredito que o pessoal da KTX Software, equipe vencedora do “Make Something Unreal Contest” de 2010 com o game The Haunted: Hells Reach deve ter sentido a mesma coisa. E não é para menos.

Bom, vamos aguardar. Boas novidades estão à caminho da App Store.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest