(iOS) Veja: um ataque bem sucedido à minha vila em Clash of Clans

Clash of Clans

Depois que o Artur me apresentou ao Clash of Clans, jogo nem que seja 10 minutos por dia. É, ando passando mais tempo com o iPad, ultimamente. Ok, 10 minutos de manhã, 10 minutos à tarde, 10 minutos à noite, e assim por diante. Claro, digo 10 minutos para simplificar as coisas, mas muitas vezes é bem menos do que isso, e talvez aí esteja um dos motivos que me levaram a mais uma derrota vergonhosa. Hoje.

Abaixo segue um vídeo de gameplay. Um vídeo que gravei justamente de um replay. Um replay exibindo o ataque de outro jogador à minha cidade. Um cidadão me atacou hoje, venceu facilmente minhas (poucas) defesas, entrou arrebentando com tudo com seus gigantes e levou meus recursos embora. Fico até meio envergonhado em publicar algo assim, mas, por outro lado, gostaria de mostrar a vocês o quão divertido é este jogo. 😀

O Artur, aliás, já publicou alguns diários de Clash of Clans (leia a parte 1 e a parte 2 – vale muito a pena), e com certeza está muito mais adiantado que eu, no jogo. Minha vila está meio “emperrada”. Não consigo atualizar as muralhas nem tampouco o centro da vila. Também não consigo mais inserir canhões. Tudo porque o centro da vila está desatualizado, sendo que preciso atualizar e construir mais coletores e armazéns de recursos (elixir e ouro).

O grande problema é que entrei em uma espécie de círculo vicioso (?), e uma coisa acaba exigindo a outra, como pré-requisito, sendo que esta última depende da primeira, etc e tal. Deu para entender? Bem, eu confesso que estou um pouco confuso também.

De qualquer forma, já estou atualizando o sistema de recursos e creio que dentro de algum tempo serei capaz de atualizar tudo o que for necessário para, então, melhorar minhas defesas, aprimorar meu exército, atualizar os muros e sair por aí destruindo as vilas de outros jogadores (ok, nem tanto).

Agora, passado algum tempo de jogo, percebo também que deveria ter prestado mais atenção à configuração da minha vila, à disposição das diferentes construções, etc. Clash of Clans, infelizmente, não permite que recomecemos, com uma nova vila, portanto, o jeito é sofrer mais e ir aprendendo aos poucos.

Mas o jogo é simplesmente sensacional. Um jogo de estratégia que apesar de parecer simples e casual, à princípio, é bem hardcore. E, vale sempre lembrar: ele é gratuito. Dê uma olhada no vídeo de gameplay e chore comigo. Veja o tal ataque bem sucedido (infelizmente) à minha vila:

Poderá gostar também

6 Comments

  1. Caracas, eu imaginei que você pudesse recomeçar o jogo criando outra vila… Lá se vão meus planos de iniciar um império…

    O jeito é procurar tutorias sobre as melhores locais para as construções e combinações de dispositivos de defesa…

    Reply
    • @Hideki T,

      Nada. Começou, já era. Pode começar outra, claro, mas só em outro dispositivo iOS…hehehe

      Meu mal foi esse: começar sem cuidado. 😀

      Reply
  2. Marcos, algumas dicas pra sua vila:

    – Mantenha as muralhas o mais próximo possível das tuas construções. Se não conseguir abranger todas elas, tente priorizar as mais importantes (centro da cidade > defesas > depósitos de recursos > coletores de recursos > quartéis/acampamentos/laboratórios).
    – Coloque as armas mais próximas das construções importantes e distribua-as de forma que elas possam atingir todos os flancos e nunca atirarem sozinhas, cobrindo outras armas (o alcance de uma arma deve cobrir pelo menos metade do alcance de outra).
    – Mantenha o morteiro (especialmente) e as torres de arqueiros bem protegidas com as muralhas, pois elas são as defesas que causam maior dano e tem maior alcance.
    – Agrupe mais as suas construções. Deixa-as mais próximas do centro da cidade pra defendê-las melhor.

    Tenta aí e vê se dá resultado 😛

    Reply
    • @Artur Carsten,

      Valeu, Artur, pode deixar que vou tentar.

      Mas, creio que vai demorar. Estou travado também no que diz respeito a construções. Tudo devido às malditas atualizações que preciso fazer. Penso em envolver também, no futuro, cada dispositivo de defesa com um muro. Vou mover as construções que podem ser movidas, também, seguindo tuas dicas. Vamos ver. E sua vila, como vai indo?

      Reply
      • Como atualiza?

        Reply
        • O jogo? Então, tem que ir na opção de atualização. Acessa a App Store no seu dispositivo, e lá vai ter a opção. 🙂

          Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest