Iron Front – Liberation 1944” é um jogo em desenvolvimento pelo estúdio alemão X1 Software. Trata-se de um shooter tático desenvolvido com a mesma engine de “ARMA II Operation Arrowhead“, da Bohemia Interactive. O título será lançado em 25 de Maio de 2012, nos Estados Unidos e na Europa, exclusivamente para PC.

Sua publicação está à cargo da Deep Silver (Dead Island, Risen, nail’d, etc). Entretanto, não foi mencionado se o jogo será também lançado em sites de distribuição digital; caso consiga mais detalhes atualizarei este artigo. “Iron Front – Liberation 1944” apresentará acontecimentos, como seu próprio nome já deixa bem claro, ocorridos durante o ano de 1944.

Tudo acontecerá no sul da Polônia durante a ofensiva soviética no verão de 1944. O game contará com duas campanhas, e o jogador poderá jogar como um soldado da infantaria alemã ou russa. Na campanha alemã, o avanço das tropas soviéticas deverá ser retardado, enquanto na campanha soviética o objetivo será eliminar qualquer resistência inimiga.

Algo muito bacana em relação a “Iron Front – Liberation 1944” é o fato de que o título também oferecerá ao jogador a possibilidade lidar com a parte tática e controlar tanques de guerra e aviões (incluindo bombardeiros). Os famosos tanques “Panzerkampfwagen VI” (ou “Königstiger”) e “Stalin tankJS2” (alemão e russo, respectivamente), bem como o avião de combate “Focke Wulf 190” (alemão) estarão presentes no jogo.

O shooter da X1 Software, além de utilizar a mesma tecnologia dos simuladores militares da Bohemia Interactive, também contará com suporte a partidas online. Será possível tanto participar de missões cooperativas quanto de partidas competitivas, sendo que diversos modos de jogo estarão disponíveis, como por exemplo “Capture the Flag” e “Attack and Defense”.

O título também contará com um editor que permitirá que os jogadores deem asas à imaginação e criem suas próprias missões e as compartilhem com pessoas do mundo inteiro. Ou seja, é muito provável que “Iron Front – Liberation 1944” conte com uma grande quantidade de missões, dentro de pouco tempo.

Games militares que oferecem ao jogador a possibilidade de se envolverem com elementos que vão além de caminhar, correr e atirar são sempre muito interessantes e oferecem uma experiência muito mais rica e diversificada, bem diferente de outros tantos que temos no mercado.

Sabendo-se que “Iron Front – Liberation 1944” utilizará a fantástica engine da Bohemia Interactive, a expectativa pelo jogo aumenta ainda mais. Resta-nos saber se também poderemos comprá-lo por aqui, através de sites de distribuição digital, por exemplo.

[Update 20/03/2012]: confirmei com a Deep Silver, e o jogo será lançado no Steam, também. Ele custará US$ 29,99.

Enquanto isso, assista a um trailer do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=P7FrwI-pWOE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest