A série Jagged Alliance (cujo primeiro título foi lançado na década de 90), a qual já passou pelas mãos de algumas desenvolvedoras e publishers, está prestes (ok, nem tanto) a receber um remake de um de seus títulos (Jagged Alliance 2), em 3D e desta vez pelas mãos da desenvolvedora alemã bitComposer. Trata-se de Jagged Alliance: Back in Action, o qual manterá toda a complexidade da antiga série de estratégia e conterá uma mistura de estratégia em tempo real com estratégia em turnos. Jagged Alliance: Back in Action também conterá todas as expansões lançadas para Jagged Alliance 2.

O jogo, ainda sem uma data de lançamento definida (provavelmente até o final de 2011), se passa em uma ilha fictícia, chamada Arulco, onde um ditador, Deidranna, luta contra um pequeno grupo de rebeldes. A bitComposer teve o cuidado de recriar Arulco de maneira extremamente fiel ao jogo original, utilizando, porém, tudo o que a tecnologia atual permite em relação ao nível de qualidade gráfica.

Eles também se preocuparam em não criar somente uma cópia em HD do jogo original, mas sim em também introduzir novidades. Uma nova interpretação, de certa forma. Quem jogou o original, certamente será capaz de identificar diversos locais do mesmo em Jagged Alliance: Back in Action, mas também terá muitas surpresas. Segundo a bitComposer, a nova Arulco será muito mais detalhada e a animação dos personagens será muito fluída. Por exemplo: um soldado andando com um rifle em punho caminhará de maneira diferente de um outro carregando apenas uma pistola, e assim por diante.

A questão de danos causados por tiros vai além de um simples medidor, também. O jogador saberá, realmente, o que o atingiu, e onde, tudo isto devido ao devido cuidado em relação aos efeitos que a bitComposer está tomando. Me parece que este remake será muito interessante. Ainda não foram divulgadas também as plataformas nem as maneiras de distribuição de Jagged Alliance: Back in Action, mas trata-se de um remake que, pelo que se pode perceber, possui todas as características para ser um grande jogo.

O vídeo abaixo (apesar do áudio estar em alemão), mostra um pouco mais de Jagged Alliance: Back in Action:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=d_FwczOv6D4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest