Jagged Alliance: Back in ActionO espetacular Jagged Alliance: Back in Action recebeu um novo update gratuito (1.13), e através dele diversas novidades muito bacanas foram introduzidas no título. O belo e complexo game da Coreplay, item obrigatório na coleção de quem aprecia um bom jogo de estratégia para PC, ficou ainda melhor. É importante também ressaltar o ótimo trabalho pós-lançamento da Kalypso Media e da desenvolvedora: atualizações assim geralmente não são gratuitas, por falar nisso.

Dentre as novidades introduzidas em Jagged Alliance: Back in Action, logo de início podemos mencionar a inclusão de fog of war (algo muito bem vindo, aliás). Podemos também mencionar, por exemplo, o novo nível de dificuldade “hard”. Ou seja, este game extremamente desafiador pode se tornar ainda mais difícil: isto é ótimo para os amantes do gênero. Este novo nível de dificuldade altera a força dos inimigos e também os rendimentos e os fundos iniciais que são fornecidos ao jogador. Também foi criado um “tactical mode”, o qual pode ser escolhido no início do jogo.

Neste modo, o jogador terá maiores dificuldades para localizar os inimigos e também poderá visualizar fontes sonoras através da “tactical view” e também através do mapa. Novos achievements foram adicionados, e a partir de agora é possível distribuir membros das milícias de forma mais fácil e organizada através da interface do usuário (de forma uniforme em todas as zonas de combate ou com foco em uma única zona de combate).

Uma nova seção foi adicionada à tela de detalhes de cada personagem, também. Através dela, pode-se acessar um inventário dividido por setores, o qual fica sempre disponível em setores amigáveis e inclui automaticamente todos os containers que foram abertos, bem como todos os itens deixados por inimigos que foram visualizados pelo jogador. Este inventário é utilizado durante o recrutamento de mercenários e durante o comércio com NPCs.

A partir de agora, todas as armas são descarregadas antes de serem entregues a membros da milícia. Membros da milícia, aliás, somente descartarão armas descarregadas, e os benefícios desta alteração são óbvios.  Novidades bacanas, não? Além disso tudo, comerciantes NPCs podem agora reabastecer o seu inventário ao longo do tempo, sendo que as regras para este recurso podem ser alteradas através do arquivo characters.txt.

Maior precisão pode ser obtida durante os tiroteios, também, pois agora a linha de tiro indica o alcance de cada arma, dependendo da situação, através de cores (vai do verde = bom ao vermelho = ruim). Isto sem falar no fato de que ataques melee agora contam com sons. A janela de e-mails conta agora com uma barra de rolagem, e um ícone permite que e-mails sejam enviados para a lixeira (mercenários são contratados por e-mail, vale lembrar).

Além das novidades acima, diversos bugs foram corrigidos em Jagged Alliance: Back in Action, e diversos ajustes foram realizados no game. Este título, que já era fantástico, ficou melhor ainda. Se você ainda não o conhece, não deixe de baixar sua demo no Steam. Jagged Alliance: Back in Action, com seu sistema Plan & Go, é uma fantástica mistura de RPG, estratégia em turnos e estratégia em tempo real. Vale a pena dar uma olhada.

Pin It on Pinterest