Se você joga no PC, sabe que esta plataforma possui inúmeras vantagens sobre os consoles mas também sofre com grandes problemas. Claro, nada que faça com que seus fãs se assustem nem tampouco dela se afastem (muitas vezes tais problemas se transformam até mesmo em um atrativo a mais, principalmente para quem adora colocar a mão na massa).

Mas constantes atualizações de drivers fazem parte da rotina de um PC gamer, assim como otimizações, trocas de hardware (placas de vídeo, processador e memória RAM), etc. Obviamente, nada disto elimina o prazer de se jogar em uma plataforma aberta (mesmo que muitas vezes este enorme campo aberto possua inúmeras cercas, eletrônicas ou não) e de se contar, por exemplo, com a possibilidade de tornar “aquele” jogo ainda mais interessante e bonito através da instalação de mods os mais diversos.

Muitos usuários de PC que transformaram suas máquinas também em máquinas de jogos costumam utilizar softwares como, por exemplo, o TuneUp Utilities. Estes aplicativos muitas vezes possuem ferramentas e/ou modos de operação que ajudam a reduzir o tempo de inicialização do Windows, acelerar o desempenho do computador em geral e também a criar um ambiente mais “enxuto” através do desligamento de uma série de processos que não são necessários quando estamos jogando.

Razer Game Booster

Bem, mas quando se fala em jogar no PC, uma das marcas mais famosas no mundo, e talvez uma das primeiras que vêm à nossa mente, é a Razer, fabricante de periféricos de altíssimo desempenho. A Razer, aliás, anunciou uma nova versão de um software muito especial, o Game Booster.

Trata-se, na verdade, da mais nova versão do muito elogiado Game Booster da IObit, o Razer Game Booster. Desta vez, ambas as empresas realizaram uma parceria que resultou no novo aplicativo, o qual já se encontra em beta fechado e também será gratuito. O novo programa conta também com alguns novos recursos muito interessantes, aliás, como por exemplo gravação de áudio e vídeo e captura de screenshots.

O Razer Game Booster também possui um launcher, para facilitar a vida do jogador, mas acredito que sua função mais importante seja o “modo de jogo”, onde toda e qualquer aplicação e função desnecessária é desativada, o que garante um fôlego extra muito bem vindo ao sistema. Este “modo de jogo”, aliás, reativa tudo o que foi desativado tão logo o usuário pare de jogar, ou seja, preocupação zero. Indo além mas ainda assim mantendo o foco no aumento do desempenho, o aplicativo também conta com diversas opções para ajustes, desfragmentação de disco e atualização de drivers.

O Razer Game Booster traz o que a Razer faz de melhor. Nós somos grandes fãs do software IObit Game Booster, e nos dedicamos a oferecer a melhor experiência possível aos jogadores. Nosso compromisso é com tudo o que aumente o desempenho e a diversão, e  isso inclui software e sistemas“, disse Robert “Razerguy” Krakoff, presidente da Razer dos Estados Unidos.

A IObit, aliás, foi fundada em 2004, e se especializou no desenvolvimento de soluções para otimização e segurança. Dentre seus produtos, podemos mencionar, por exemplo, o Advanced SystemCare Pro 5 (também existe uma versão gratuita), o Smart Defrag 2 e o IObit Uninstaller 2 (estes dois últimos também são gratuitos). Fique com um pequeno vídeo a respeito do Razer Game Booster:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest