A 11 bit studios anunciou que o seu “tower defense ao contrário” Anomaly: Warzone Earth em breve será compatível com PC’s touch screen. Trata-se de uma ótima notícia, pois este recurso proporcionará ao jogador um maior controle sobre tudo o que acontece no jogo. Claro: o gamer deverá possuir o equipamento adequado.

De qualquer forma, é fantástico o fato da 11 bit studios, uma desenvolvedora independente, possuir esta visão e pensar, de certa forma, no futuro, digamos. Pensar que inúmeras pessoas serão beneficiadas pelo novo recurso quando o update for lançado, em 23 de Junho de 2011, e pensar também na quantidade de jogadores que serão beneficiados no futuro.

Anomaly: Warzone Earth é um jogo interessantíssimo, e eu fico aqui pensando em como seria jogá-lo sem a utilização de mouse, teclado, joystiq, etc. Utilizar toques e “arrastões” na tela para movimentar unidades em meio a labirintos repletos de torres alienígenas deve ser uma experiência e tanto.

Esta é mais uma mostra de que os desenvolvedores independentes, além de criativos e, muitas vezes, desenvolverem trabalhos fantásticos com equipes e recursos escassos, também estão de olho em novas tecnologias e querem, muitas vezes, proporcionar a melhor experiência de jogo possível aos gamers.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest