A publisher alemã Just A Game “entrou na arena”. A empresa obteve os direitos para lançar no mundo todo a sequência de Arena Wars, título de 2004 que mistura shooter com estratégia, oferecendo ao gamer um gameplay bem interessante e com boas doses de ação. Não sei se o game ainda pode ser adquirido em algum site de distribuição digital, mas pelo que pude ler a respeito, trata-se de um título muito interessante, onde não há a necessidade de se buscar por recursos para construir unidades. Cada jogador possui 1000 créditos e os vai utilizando. Cada unidade destruída representa o retorno dos créditos nela utilizados aos “cofres” do jogador, e isto permite, portanto, que a mesma seja reconstruída ou então que uma outra unidade seja criada. Um conceito bem interessante, este. A Just A Game acaba de anunciar Arena Wars 2, o qual será lançado para PC, em data ainda a ser definida.

O desenvolvimento de Arena Wars 2 ficará à cargo do estúdio exDream, sediado em Hanover, estúdio este que conta com pessoal em sua equipe que trabalhou no primeiro game da série. A publisher informa que pretende desenvolver a sequência com base no título anterior, o qual, segundo ela, obteve muito sucesso e foi muito elogiado pela crítica especializada alemã e internacional. Certamente, um jogo que mistura ação intensa e estratégia é sempre interessante, desde que tudo seja realizado com cuidado e competência, o que, creio eu, acontecerá com Arena Wars 2. De acordo com a Just a Game, Arena Wars 2 levará a série a um próximo nível.

A exDream está orgulhosa por anunciar o próximo episódio de nossa premiada série – Arena Wars 2 promete fazer juz ao legado de seu antecessor. A série Arena Wars continuará a evoluir com este título, e estamos ansiosos para apresentar Arena Wars 2 com um design novo e aperfeiçoado, o qual irá engrandecer a experiência de jogo e atrair novos jogadores para a série. Os fãs de League of Legends e Starcraft não terão problemas para lidar com Arena Wars 2. Na exDream somos grandes fãs destes marcos na história dos games, e planejamos incrementar a experiência de jogo através da inclusão de alguns de seus elementos mais populares e bem conhecidos. Estamos também encantados por ter a Just A Game como nossa publisher. Os rapazes e moças da Just a Game colocam muita dedicação e entusiasmo em seu trabalho, e temos certeza de que Arena Wars 2 será o melhor que esta série já viu, disse Boje Holtz, CEO da exDream.

Confesso que nunca joguei Arena Wars, mas parece que o primeiro jogo é bem bacana. Esta sequência também parece bem promissora, se as palavras de Holtz forem seguidas durante o desenvolvimento. Ação e estratégia podem representar uma combinação muito bacana em um game, e oferecer um gameplay de qualidade a diversos tipos de jogadores. De repente, pode até mesmo ocorrer de jogadores que não gostam muito de jogos de estratégia se sintam atraídos por jogos como este.

Vamos aguardar por mais informações.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest