Este é um jogo que eu gostaria muito de jogar em meu Xbox 360 ou em meu PC. Adoro jogos em 2D, platformers, jogos como Flashback, etc. Sou literalmente fascinado por este gênero de jogo que já fez tanto sucesso e que, ultimamente, vem sendo revivido de diversas formas. Em Outubro de 2011 será lançado na PSN o game Rocketbirds: Hardboiled Chicken, desenvolvido pela Ratloop Asia.

Trata-se de um jogo belíssimo. O único problema é que, infelizmente, ele será lançado apenas para o Playstation 3. Rocketbirds: Hardboiled Chicken é um “cinematic platform adventure”. Por falar nisso, este novo título da Ratloop Asia é construído com base no “browser-based game” Rocketbirds: Revolution!, o qual é um jogo que pode ser jogado através de qualquer navegador. O game, aliás, é sensacional, e pode ser desbloqueado por US$ 9,95; o primeiro capítulo, entretanto, é gratuito.

Em relação a Rocketbirds: Hardboiled Chicken, ele irá expandir o universo Rocketbirds com novos personagens, missões e puzzles, além de vídeos exclusivos, cutscenes retrô e muito mais. A história ocorre em  Albatropolis. Uma… terra cheia de pássaros. Albatropolis é tomada por um “regime totalitário pinguim”, e então, Hardboiled Chicken, o jogador, no caso, deve assassinar Putzki, o líder pinguim.

Apesar de contar com pássaros como protagonistas, o gameplay de Rocketbirds: Hardboiled Chicken parece ser realmente formidável e bem “sério”, digamos. Durante sua missão, o jogador poderá descobrir segredos e revelar, aos poucos, quem são os verdadeiros inimigos de Albatropolis. Cada nível oferecerá ao jogador a opção de coletar e utilizar novas armas e equipamentos, como shotguns, granadas e jetpacks, por exemplo, e o título também contará com suporte a co-op. Diversos e belos vídeos e cutscenes desbloqueáveis também poderão fazer parte da missão do jogador. Será algo não obrigatório; um incentivo a mais para explorar-se o game mais a fundo, digamos.

A campanha solo do título contará com 15 missões, enquanto a campanha cooperativa contará com 10. Puzzles farão parte do gameplay do jogo, além do suporte a 3D estereoscópico. A data de lançamento e o preço de Rocketbirds: Hardboiled Chicken ainda não foram revelados. Entretanto, este game me deixou muito empolgado. Belos gráficos, uma história interessante e uma espécie de “homenagem turbinada” a alguns títulos que, no passado, nos proporcionaram muita diversão e imersão.

Enquanto isso, dê uma olhada em mais algumas screenshots de Rocketbirds: Hardboiled Chicken:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest