Gang Domination será o primeiro card game da Gameloft. Seu lançamento ocorrerá através de uma parceria entre a desenvolvedora e a japonesa GREE, empresa focada em games sociais free-to-play para celulares. A GREE tem por objetivo construir uma sólida e grande plataforma voltada a jogadores e desenvolvedores no mundo todo, e já conta com uma base de mais de 190 milhões de usuários e 7.500 aplicativos.

A empresa, aliás, adquiriu o OpenFeint em abril de 2011, e possui escritórios em Tóquio (sede), São Paulo, Londres, São Francisco, Pequim e Dubai. A nova plataforma da GREE será lançada no segundo trimestre de 2012, e tal lançamento, então, incluirá o jogo Gang Domination, da Gameloft.

Gang Domination será um jogo social. Um card game que será disponibilizado para smartphones e que terá gangues como tema. No game, cada jogador deverá tentar aumentar o poder de sua própria gangue, e a novidade parece muito promissora, pois a Gameloft possui uma experiência muito bacana em relação a esta temática. Sua franquia Gangstar é muito conhecida, e o jogo Gangstar Rio já esteve entre os 10 mais vendidos na App Store.

Jogos de cartas sociais são considerados os jogos sociais mais populares no Japão. ‘Gang Domination’ será o primeiro jogo social de cartas da Gameloft, e nós estamos animados em trabalhar neste projeto com um parceiro tão importante neste mercado como a GREE“, disse Michel Guillemot, presidente e fundador da Gameloft.

Yoshikazu Tanaka, fundador e chefe executivo da GREE, também não esconde seu entusiasmo devido à parceria:

Estou muito feliz em poder oferecer um novo jogo de gangues da Gameloft, que tem um histórico incrível com a franquia “Gangstar”. Esperamos que o jogo tire o máximo proveito dos nossos 190 milhões de usuários da nossa plataforma em todo o mundo“.

É muito provável que Gang Domination consiga uma grande base de jogadores dentro de pouco tempo, principalmente se considerarmos o grande apelo que este tipo de jogo possui no Japão. Além disso, temos de observar também a enorme quantidade de usuários da GREE: 190 milhões. Um número muito expressivo, não?

Creio que ouviremos falar bastante a respeito deste título. Aliás, jogos de gangues geralmente são bem aceitos pelo público. Vamos aguardar pelo lançamento de Gang Domination e observar como ele irá se sair.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest