Galcon é um excelente jogo de estratégia para iPhone e Android. Sua versão para PC, Mac e iPad (Galcon Fusion), aliás, também é bacana demais. Trata-se de um jogo onde, basicamente, você deve conquistar planetas. O jogador deve enviar sua frota espacial para diversos planetas, de diferentes tamanhos, os quais podem abrigar frotas inimigas maiores ou menores.

A conquista dos planetas se dá pela superioridade numérica. Envie, digamos, 30 naves a um planeta que possui 20, e você o conquistará. Ele passará a fazer parte de seu império galático. Este é um resumo bem básico do jogo, é claro, pois ele é bem interessante e conta com diversos outros elementos e situações durante o gameplay. Em 19 de Fevereiro de 2010, aliás, realizei uma entrevista com Phil Hassey, da Hassey Enterprises (desenvolvedora do game).

A empresa independente agora nos brinda com um novo, divertido e gratuito game para iPhone, iPad e iPod touch. Trata-se de Chickon, o qual possui inclusive suporte ao Game Center. Podemos dizer que Chickon proporciona uma “experiência Galcon com galinhas e robôs”. O espaço foi deixado de lado, e as naves foram substituídas por galinhas e robôs.

O jogo é muito engraçado, e é engraçado também o fato de Hassey ter dito que sua ideia inicial era ter desenvolvido Chickon em apenas uma semana, e o jogo acabou levando seis meses para ser finalizado. Chickon é um jogo muito divertido, e que ocorre na ” terra de Chickontopia”.

Acho muito bacana quando um desenvolvedor gasta meses criando um jogo e o lança de forma gratuita. Phil Hassey conta com um portfolio muito interessante, e o próprio Galcon Fusion em si, disponível no Steam, é um jogo fantástico e extremamente viciante. Estes trabalhos disponibilizados de forma gratuita sempre dão uma ajudinha ao desenvolvedor, é claro, ao ajudarem a expor seus outros títulos. Mas, além disso, quem não gosta de um jogo totalmente grátis?

Se você possui algum dispositivo iOS, não deixe de baixar Chickon. Veja abaixo o divertido trailer do novo game:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=CTgPI2PK8RE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest