A Nival, desenvolvedora de games russa especializada na criação e distribuição de “jogos de estratégia sociais”, lançará o jogo King’s Bounty: Legions no Facebook. O lançamento acontecerá em alguma data durante o próximo verão, o que pode significar, para nós, brasileiros, alguma data compreendida entre os meses de Junho a Setembro de 2011. King’s Bounty: Legions é um game de estratégia social, como a própria Nival o definiu, e será baseado em turnos.

Trata-se do primeiro jogo da série King’s Bounty a ser lançado em uma rede social, e isto também serve para mostrar o quão “atrativas” estão se tornando estas redes, principalmente, em minha opinião, o Facebook, o qual já recebeu inclusive um jogo da Gameloft, pertencente à série N.O.V.A. King’s Bounty: Legions permitirá combates PvP, aumentando assim a diversão e os desafios.

King’s Bounty: Legions é a própria definição de um jogo de estratégia social, oferecendo a combinação de um gameplay tático e competitivo com divertida interação social. Com sua mistura de diversão para jogadores hardcore e sociais, gostamos de pensar em King’s Bounty: Legion como o cone distribuidor de chocolate e baunilha dos jogos no Facebook“, disse David D Christensen, gerente geral para operações da Nival na América do Norte e produtor executivo de King’s Bounty: Legions.

O jogo oferecerá aos jogadores, para começar, quarenta níveis. Além disso, um enredo muito interessante é prometido pela empresa. Os jogadores poderão evoluir através de diversas maneiras: completando quests, participando de combates em turnos e contratanto soldados para seus exércitos, por exemplo. Além de eventos PvP, o título também contará com eventos PvE, sendo que a Nival afirma que a inteligência artificial do game é bem poderosa.

Desenvolvido com a engine Unity 3D, a meta é que King’s Bounty: Legions seja um game com gráfico belíssimos, os quais representarão um novo patamar em jogos para redes sociais. Um nível geralmente atingido apenas por games rodando no computador do usuário.  Vamos aguardar.

King’s Bounty: Legions também será lançado, posteriormente, para dispositivos iOS e Android. O jogo também contará com microtransações e o período beta se iniciará em breve. O jogo está em desenvolvimento pela KranX Productions, e o lançamento ocorrerá mediante licenciamento da 1C Company.

Cada vez mais o mundo dos jogos online e até mesmo dos jogos que rodam diretamente em navegadores web está crescendo. Jogos com cada vez mais qualidade gráfica estão sendo lançados neste “nicho”, e as empresa parecem que descobriram que muita coisa boa pode ser feita dentro de uma rede social como o Facebook.

As funcionalidades sociais que um jogo pode adquirir quando lançado em uma rede social, aliás, contribuem bastante para que ele seja mais conhecido. Vamos aguardar e, qualquer novidade, posto aqui. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest