Limbo é um jogo fantástico. Lançado inicialmente na Xbox Live como parte do Summer of Arcade 2010, o título desenvolvido pela Playdead é uma verdadeira obra prima. Um jogo em preto e branco que, mesmo assim, nos oferece um espetáculo visual belíssimo e ao mesmo tempo assustador.

Limbo consegue até mesmo chocar o jogador, e seu pequeno protagonista tem de lidar com outras crianças que se mostram verdadeiramente maldosas, o que representa um choque e tanto até mesmo pelo simples fato em si. A escuridão, em Limbo, é opressora e torna o gameplay mais impactante ainda, transformando cada morte horrível sofrida pelo garotinho em eventos ainda mais chocantes, pois o negrume que domina os ambientes parece estar impregnado em cada pequeno detalhe, até mesmo no próprio protagonista.

A Playdead anunciou que Limbo já vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo todo, em 153 países e nas 3 plataformas para as quais ele foi lançado: PC, Xbox 360 (Xbox Live) e Playstation 3 (PSN). Este sucesso imenso possibilitou que a Playdead, agora, seja uma empresa realmente independente. Os devidos trâmites foram realizados com os investidores iniciais, e a empresa agora é “dona de si mesma”. Totalmente livre. Com isto em mente, a desenvolvedora já menciona os primeiros passos para o desenvolvimento de um próximo título.

Limbo vendeu mais de 300.000 cópias durante o mês de seu lançamento, e estes números representam somente vendas na Xbox Live, pois até então o título era exclusivo do console da Microsoft. O jogo, apesar de sua temática obscura e de seus momentos chocantes, é um verdadeiro colírio para os olhos, e é muito provável que ele continue fazendo grande sucesso por muito tempo. Após atingir a marca de um milhão de cópias vendidas, a Playdead anunciou também que já está trabalhando em uma versão de Limbo para Mac, a qual deverá ser lançada até o final deste ano.

“Com o sucesso que Limbo alcançou, sentimos que este era o momento ideal para recuperar totalmente nossa independência. Somos gratos a todos aqueles que nos apoiaram ao longo dos últimos anos, e esperamos firmar novas parcerias que nos permitam atingir novos patamares como um estúdio e também dar ao nosso diretor, Arnt Jensen, espaço para crescer criativamente“, disse Dino Patti, CEO da Playdead.

Com este sucesso todo e com esta alta qualidade em relação à criação, é mais do que provável que não só Limbo continuará vendendo muito, mas que também sua desenvolvedora certamente nos brindará com novos e surpreendentes games. Se você ainda não jogou esta obra prima, não deixe de experimentar. Demos do game estão disponíveis no Steam e na Xbox Live USA e na brasileira, por exemplo.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest