O estupendo novo título da Telltale Games, o point-and-click “The Walking Dead“, foi muito bem recebido pela crítica, como todos sabemos. E hoje a desenvolvedora anunciou que o primeiro episódio, “A New Day“, vendeu mais de 1 milhão de cópias (incluindo as versões para Xbox 360, PC, Mac e Playstation 3) durante as duas primeiras semanas após o lançamento, o qual aconteceu no último dia 24 de Abril.

Bem, isto é algo totalmente merecido, ou melhor, é um reflexo da altíssima qualidade do jogo. Temos em “The Walking Dead”, o game, uma experiência fantástica. Muitas vezes, nem parece que estamos jogando um point-and-click, e a fortíssima narrativa nos mantém presos e até nos faz jogar novamente este primeiro capítulo, várias vezes, até mesmo porque é possível realizarmos escolhas que afetam o desenrolar da história, e isto, como sabemos, aumenta bastante o fator replay de “A New Day” (imagine a série inteira).

A Telltale ainda menciona que “The Walking Dead” é o jogo que vendeu mais rapidamente em toda a sua história, sendo que seu primeiro episódio permaneceu como o mais vendido na Xbox Live por duas semanas consecutivas. Agora mesmo, aliás, ele ocupa a terceira posição. O jogo também obteve resultados muito bons no Steam durante a semana de lançamento, e continua na lista dos “top sellers”.

Aliás, vale ressaltar que a empresa tem a intenção de lançar uma versão iOS do jogo até o final do verão (no hemisfério norte). O segundo episódio do game, “Starved for Help”, será lançado em Junho, para PC, Mac e consoles, e certamente será outro sucesso de vendas. É interessante lembrar que “The Walking Dead” terá cinco capítulos, e cada um deles custa 5 dólares na Xbox Live ou na PSN. Já no Steam, por exemplo, é possível adquirir o primeiro episódio e garantir acesso aos 4 restantes por 25 dólares.

A estréia da série de games ‘The Walking Dead’, com números recordes em tantas plataformas diferentes, é uma grande conquista que mostra o valor de trazer juntas fortes narrativas e experiências de jogo. O design da narrativa adaptada coloca os jogadores no controle de suas próprias histórias dentro do universo de ‘The Walking Dead’, de uma maneira que atrai igualmente os jogadores hardcore e os jogadores mais casuais que são fãs da franquia.

O aspecto mais emocionante de conseguir tão grande início é que este é apenas o começo da série de cinco episódios. Fãs de ‘The Walking Dead’ vão experimentar alguns momentos realmente formidáveis nos próximos meses, os quais serão extraordinariamente influenciados pelas escolhas que eles fizerem durante toda a temporada“, disse Dan Connors, CEO da Telltale Games.

Creio que seria “chover no molhado” dizer o quão sensacional este game é. E melhor ainda é termos quase certeza de que os próximos quatro capítulos serão também muito bons, levando-se em consideração tudo o que vimos no primeiro (gráficos, enredo, escolhas, tema, etc). Vamos aguardar pelo próximo capítulo deste ótimo point-and-click, para podermos entrar novamente na pele de Lee Everett e termos como companhia a adorável garotinha Clementine, enquanto enfrentamos os nada simpáticos zumbis.

E o gênero point-and-click continua firme e forte. Bacana, não? Enquanto isso, veja abaixo um trailer comemorativo divulgado pela Telltale:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest