The Walking Dead Video Game

Se você está adorando o point-and-clickThe Walking Dead“, da Telltale, é muito provável que esta notícia te deixe muito feliz. A Activision e a Terminal Reality (Ghostbusters: The Video Game, BloodRayne, BloodRayne 2, etc) anunciaram o jogo The Walking Dead Video Game, para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

O título, que deverá ser lançado em 2013, será um FPS. Um jogo mais realista e que contará inclusive com o suporte da AMC durante sua produção. Personagens reais do seriado estarão presentes no shooter, incluindo Daryl (protagonista) e Merle Dixon, e os jogadores deverão tentar a todo custo sair de Atlanta.

O trabalho que a AMC tem feito com a série de TV tem sido extraordinário, e estamos em êxtase com a oportunidade. O estúdio é composto por fãs do seriado, e acreditamos que outros fãs verão que as situações e walkers apresentados em nosso game são tão terríveis e chocantes como os do seriado – seu visual, sua movimentação e suas reações são bem autênticas – e eles irão surpreender você. O instinto de sobrevivência do jogador é constantemente posto à prova. Fugir é geralmente uma boa ideia“, disse Drew Haworth, diretor de criação da Terminal Reality.

Segundo a Terminal Reality, The Walking Dead Video Game será algo aterrorizante. Os mortos-vivos caçarão os personagens utilizando visão, audição e olfato. Os jogadores deverão explorar e ao mesmo tempo terem enorme cuidado para não serem descobertos, pois assim que isto ocorrer hordas de mortos-vivos virão com força total. The Walking Dead Video Game forçará os jogadores a analisarem cada situação e o nível de risco presente em cada uma delas com grande cuidado, e será possível escolher entre ficar e lutar (correndo o risco de sofrer uma morte horrível) ou então agir com enorme cuidado, de forma tal a evitar as horríveis criaturas.

Bastante ação stealth é prometida para o jogo, e além do fato de que existirão poucos e escassos recursos, estes terão de ser utilizados com grande cuidado e parcimônia. Alimentação, necessidades médicas, munições e outros itens, assim como a sobrevivência no próprio jogo, demandarão mais pensamento e tática do que rapidez no gatilho, pura e simplesmente.

O perigo será constante, e os jogadores terão de fazer o máximo silêncio possível, evitando assim a detecção. Ao longo de sua jornada, Daryl poderá encontrar uma série de outros personagens, os quais poderão tanto lhe ajudar quanto lhe prejudicar, de várias maneiras diferentes. Estes personagens também poderão acompanhá-lo, e diversas escolhas poderão ser realizadas pelo jogador, aliás, o que pode fazer com que a experiência se torne ainda mais interessante.

Temos aí um título bastante promissor. Espero que tenhamos em The Walking Dead Video Game um ótimo shooter, um jogo que realmente nos cause grande satisfação e seja um ótimo complemento à fantástica adaptação da Telltale. Assista abaixo a um trailer de The Walking Dead Video Game. Se puder, diga o que achou:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest