Xbox Live Arcade House Party, série de lançamentos promovida pela Microsoft que em 2011 contou, por exemplo, com o lançamento de  Torchlight, da Runic Games, para o Xbox 360, este ano será iniciado com um jogo muito interessante, o qual, aliás, será lançado também para PC e Playstation 3.

Trata-se de Warp, game desenvolvido pelo estúdio independente canadense Trapdoor, o qual será publicado pela EA Partners. Warp será lançado inicialmente na Xbox Live, e custará 800 Microsoft Points (10 dólares). Trata-se de um jogo que mistura ação stealth e puzzles, e que colocará o jogador no controle de um personagem chamado Zero.

Zero é um pequeno alienígena que foi capturado e estudado por alguns cientistas, e que agora tentará escapar das instalações que se transformaram em sua prisão, bem como dos cruéis cientistas que ali trabalham. O protagonista possui habilidades extremamente mortais e interessantes, e os jogadores poderão escolher como se dará a fuga de Zero.

É possível jogar de forma, digamos, violenta, fazendo com que Zero se vingue de todos os cientistas, e também é possível tentar fugir “na surdina”, planejando cada passo de forma tal que nenhuma morte ocorra e tudo aconteça “nas sombras”. Warp, segundo sua desenvolvedora, conta com inúmeras combinações de habilidades e upgrades, e os jogadores poderão utilizar diversos estilos de jogo para escaparem e resolverem os diversos puzzles apresentados pelo título. Ah, existem também algumas challenge rooms, em Warp.

Estamos muito animados pelo fato de Warp iniciar o Xbox LIVE Arcade House Party da Microsoft, um evento que destaca o trabalho de desenvolvedores independentes. Warp entrega uma experiência que é única, original e que permite que os jogadores desafiem as tradicionais regras dos videogames, deixando-os jogarem o game do seu modo. Estamos muito orgulhosos do que fomos capazes de realizar, e esperamos que os jogadores também o apreciem“, disse Ken Schachter, fundador da Trapdoor.

Aparentemente, teremos aí outro game bem interessante para Xbox 360, PC e Playstation 3. Warp será lançado na Xbox Live USA no dia 15 de Fevereiro de 2012, na PSN USA e para PC no dia 13 de Março de 2012, e na PSN européia no dia 14 de Março. Não se sabe ainda onde a versão PC do game será vendida, entretanto. De qualquer forma, o jogo parece ser muito interessante e divertido, principalmente devido a estas duas abordagens oferecidas ao jogador.

Eu, que gosto bastante de ação stealth, fiquei bem curioso com o que foi anunciado, e acredito que Warp poderá agradar a muita gente. Por falar nisso, o Xbox Live Arcade House Party contará com outros lançamentos muito interessantes. Na semana seguinte ao lançamento do jogo da Trapdoor será lançado Alan Wake’s American Nightmare, da Remedy, para a alegria dos fãs do game do escritor que resolveu passar uma temporada na “pacata” cidade de Bright Falls.

Teremos também um lançamento que eu, particularmente, estou no aguardo. Trata-se de I Am Alive, da Ubisoft, jogo ambientado em um cenário pós-apocalíptico que promete desafiar os jogadores tanto através dos inimigos quanto através do próprio ambiente. Vamos aguardar, e enquanto isto, dê uma olhada no interessante trailer de Warp:

Link para o vídeo:

http://vimeo.com/28163239

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest