Esta novidade talvez tenha passado despercebida por muita gente. Eu mesmo não havia percebido, e agradeço bastante ao leitor Jake the hedgehog pela dica. O GOG firmou um acordo com a Team 17 e através do mesmo diversos games clássicos da criadora da série Worms serão inseridos no catálogo do serviço.

No momento, 4 jogos da Team 17, empresa que iniciou suas atividades na década de 80 e lançou títulos inicialmente para o Amiga, estão disponíveis no Good Old Games: Worms United, versão especial lançada em 1996 que inclui o primeiro Worms + a expansão Worms Reinforcements, Alien Breed + Tower AssaultSuperfrog, jogo estilo plataforma lançado em 1993, e World Rally Fever: Born on The Road, jogo de corrida estilo arcade bem interessante.

Vale lembrar que estes quatro jogos custam US$ 5,99 cada, e todos contam com aqueles extras oferecidos pelo GOG que todos adoramos: manuais, trilhas sonoras, wallpapers, etc. Além disso, como de praxe, todos são livres de qualquer tipo de DRM. O acordo acima mencionado ainda prevê a adição de mais jogos da Team 17 ao catálogo do GOG, até o final de 2012.

Confesso que os lançamentos que mais me empolgaram foram Worms United e Alien Breed + Tower Assault. A série Worms, aliás, é fantástica. A mistura de humor e estratégia em turnos que ela apresenta ao jogador, turbinada pela presença das famosas, adoráveis e hilárias minhocas, é realmente algo imperdível.

A série Alien Breed também é muito bacana, e vale lembrar também que todas estas séries contam com lançamentos recentes, remakes, etc. Temos, por exemplo, a ressurreição da trilogia Alien Breed com Alien Breed: Impact e os posteriores Alien Breed 2: Assault e Alien Breed 3: Descent, e também temos, por exemplo, Worms Reloaded, também de 2010. Games muito bons, aliás.

Este trabalho que o GOG realiza, buscando jogos antigos, firmando acordos com desenvolvedoras e publishers, trabalhando nos títulos de forma tal que eles rodem em hardware atual, etc, é fantástico. Trata-se de um dos serviços de distribuição digital de games para PC que mais aprecio, principalmente devido à sua proposta de trabalhar com games antigos. Aliás, se o GOG começar mesmo a vender jogos mais recentes, será também muito bacana.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest