O MMO free-to-play Battlestar Galactica Online, desenvolvido pela BigPoint, acaba de entrar em período Open Beta, o que significa que qualquer pessoa agora pode se registrar e jogar. É possível escolher o lado humano ou o lado dos cibernéticos Cylons, e o registro pode ser feito, gratuitamente, é claro, através deste link.

Acho muito interessante o lançamento de tantos MMO’s dentro do modelo free-to-play, ultimamente, onde o jogo básico é gratuito e o gamer deve pagar “somente” por algumas regalias “in-game”. Isto mostra que as empresas estão descobrindo outras maneiras de rentabilizar seus trabalhos. Aliás, isto já foi comprovado.

Battlestar Galactica Online foi desenvolvido com a engine Unity, e é jogável através do browser, mediante a instalação do plugin “Unity Player”. Isto representa, é claro, uma vantagem e tanto no quesito “mobilidade”, por exemplo: você será capaz de jogar e salvar seu jogo a partir de qualquer computador conectado à internet.

O MMO oferece gráficos muito bonitos, diversas opções no tocante a microtransações, inúmeras missões e a possibilidade de comandar diversas naves. Minha experiência com o game, entretanto (por enquanto, é claro, pois estamos falando de um jogo em versão beta), foi um pouco complicada.  Ele travou nas duas primeiras inicializações, sendo que uma delas fez com que meu Firefox fosse fechado, perdendo, infelizmente, toda a “listagem” de abas abertas.

Mas vamos aguardar. Achei o game muito interessante.

(Via: Rock, Paper, Shotgun)

Pin It on Pinterest