Bohemia Interactive anunciou um programa bem interessante relacionado a seu jogo “Carrier Command: Gaea Mission“. Trata-se do “Play & Contribute Beta“, o qual permitirá que qualquer pessoa participe da fase beta do título, contribua com o seu desenvolvimento e garanta uma cópia do mesmo antecipadamente. Uma cópia para PC, vale ressaltar.

Dois pacotes poderão ser adquiridos pelos jogadores na loja da desenvolvedora. O pacote standard, que custa US$ 21,89, fornecerá acesso à versão beta do jogo, a qual será liberada em 06 de Abril de 2012, e também à sua versão completa, quando de seu lançamento (através da loja da empresa). Já o pacote “P&C Supporter“, que custa US$ 43,80, fornece os mesmos benefícios da versão acima mencionada e também uma versão Steam do game.

Além disso, esta versão premium também contará com a trilha sonora de “Carrier Command: Gaea Mission”, composta por Troels Brun Folmann. No dia de início da fase beta, todos os participantes serão informados a respeito de como poderão enviar seu feedback à Bohemia Interactive, aliás.

“Carrier Command: Gaea Mission” é uma reimaginação do clássico Carrier Command, lançado durante os anos 80. Nele, teremos uma guerra entre duas facções: a United Earth Coalition (UEC) e a Asian Pacific Alliance (APA), e o jogador poderá controlar um poderoso porta-aviões futurístico.

O game também oferecerá grandes doses de estratégia em tempo real e ação em primeira e em terceira pessoa, além de um sistema que oferecerá variações dinâmicas entre o dia e a noite, bem como regiões com climas bem diferentes. A versão beta oferecerá aos jogadores a oportunidade de testar uma versão especial da campanha estratégica, ao invés de disponibilizar o modo história.

Isto se deve ao fato de que este modo de jogo ressalta bastante a jogabilidade e permite que os beta testers tenham uma melhor ideia da enorme liberdade oferecida pelo título. A Bohemia Interactive também informou que resolveu adiar o lançamento de “Carrier Command: Gaea Mission” para Setembro de 2012. Bem, que este adiamento ajude a fazer com que um jogo mais polido e bonito chegue ao mercado.

Nosso objetivo é abrir o projeto de forma tal que as pessoas sejam capazes de contribuir não somente em termos de financiamento, mas também nos ajudando a melhorar ainda mais o que sentimos que já é uma grande experiência. Para nós, como uma desenvolvedora independente, este processo de envolver entusiastas de fora de nossa empresa é extremamente valioso, e apreciamos muito o apoio de todos que estão dispostos a se juntar a nós“, disse Marek Španělm, CEO da Bohemia Interactive.

Marek Španělm também comenta um pouco a respeito do trabalho de reimaginação de Carrier Command:

Quando iniciamos este projeto, em 2008, nos propusemos a reimaginar o Carrier Command original de um modo que capture o espírito do clássico de 8/16-bits, enquanto fazemos uso de todas as oportunidades técnicas e de game design disponíveis hoje. Tem sido uma jornada longa e animadora, e agora, após mais de 3 anos de trabalho apaixonado, o game está ainda melhor do que aquilo que tínhamos imaginado.

Ainda assim, continuamos dedicados a torná-lo tão sólido quanto possível. Dando mais tempo a ele e envolvendo os jogadores diretamente, esperamos lançar um game que faça jus a seu legado. Pretendemos anunciar planos de lançamento mais específicos para Carrier Command: Gaea Mission até o final deste mês“.

Iniciativa muito bacana, esta da Bohemia Interactive. Aliás, este não é o primeiro caso de uma desenvolvedora que resolve incluir os jogadores no processo de desenvolvimento. Creio que as vantagens sejam muito interessantes para ambas as partes, aliás. A empresa conta com o feedback dos jogadores (ou seja, quem “utilizará o produto”, realmente), muitos dos quais neste caso, aliás, são fãs da série desde o primeiro jogo. E os jogadores têm oportunidade de participarem ativamente do desenvolvimento de um jogo e contribuírem em algo que depois receberão, como um produto acabado.

E você, o que acha de “Carrier Command: Gaea Mission” e desta iniciativa da Bohemia Interactive?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest