A Bungie arrumou uma maneira muito legal e fácil para que todos os donos de um Xbox 360 possam ajuda às vítimas do terremoto no Haiti sem gastar um tostão. Tudo o que você precisa fazer é mudar seu emblema em Halo 3 ou Halo 3: ODST para um coração vermelho envolto por um círculo branco, e jogar uma partida online.

Para cada mil jogadores que aderirem à campanha, ou seja, para cada mil gamers jogando Halo 3 online na Live com o emblema de acordo, a Bungie, desenvolvedora do game, doará US$ 100,00 à Cruz Vermelha, em seu nome e no nome da comunidade de fãs da empresa e de Halo, para ajudar às vítimas no Haiti. Isto até um limite de US$ 77.000,00.

Créditos da foto

Para participar, basta você mudar seu emblema em Halo 3 ou em Halo 3: ODST, e participar de alguma partida online na próxima quarta-feira (20/01/2010) e/ou quinta-feira (21/01/2010) na Xbox Live. Para alterar seu emblema, siga o passo a passo que a própria Bungie postou em seu blog:

1) Com o game rodando, pressione o botão “Start”  no controle de seu Xbox e selecione “Configurações / Aparência”;

2) Selecione a opção “Emblema”;

3) Selecione o ícone do “coração”, e o “círculo” como background;

4) Volte para o menu “Aparência” e selecione a opção “cores”;

5) Ajuste a cor primária do emblema para vermelho e a cor secundária para branco;

Outras maneiras de ajudar o Haiti através da Bungie

Compre uma camiseta “edição especial” na loja online da Bungie, e 100% do lucro obtido pela empresa será doado à Cruz Vermelha. Além disso, a partir de agora e até o final de fevereiro, a Bungie doará 100% dos lucros obtidos através de sua loja online à Cruz Vermelha. Vale ressaltar que somente as vendas de roupas e acessórios entram na campanha. Outros itens não valem.

Finalizando

Gostei bastante da atitude da Bungie. Além da bem vinda ajuda ao pessoal que está sofrendo bastante lá no Haiti, mostra que os games e sua indústria não diferem muito de outros segmentos, quando ajudar é necessário. Além disso, pode demonstrar também que gamers são pessoas como quaisquer outras. Possuem emoções, sofrem e podem também ajudar ao próximo.

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest