Creio que todos vocês devem conhecer o Raptr, comunidade gamer com mais de 12 milhões de usuários que, dentre outras funcionalidades, permite que nossa jogatina seja rastreada em tempo real, com o devido fornecimento de estatísticas, listagem de conquistas, comparações, etc. O Raptr é muito legal, e se você ainda não possui uma conta junto ao serviço, não perca tempo: ele é totalmente gratuito.

E hoje foi anunciado o Raptr Rewards, um programa que tem como parceiras empresas como BioWare,  Blizzard, Logitech e Ubisoft, dentre outras. Trocando em miúdos, através do Raptr Rewards será possível ganharmos prêmios simplesmente por jogarmos nossos games preferidos. Mais de 350.000 itens já se encontram disponíveis, prontinhos para chegar às mãos dos felizardos, e o valor de todos eles é estimado em mais ou menos 1,3 milhões de dólares.

Dentre os prêmios que o Raptr fornecerá, podemos mencionar, por exemplo, games completos, DLCs, beta keys e descontos. Basta jogarmos em nossos consoles e PCs para concorrer, sendo que a premiação varia conforme o ranking do jogador, o qual depende do número de horas jogadas e dos achievements desbloqueados. Mais uma boa notícia também para os achievements hunters, não?

O Raptr Rewards ainda se encontra em fase beta, e dentre os itens que serão oferecidos até o final de Maio, podemos mencionar os seguintes:

  • Códigos para acesso antecipado a Diablo III (bem, o jogo está quase chegando, então este item não é muito tentador);
  • Consoles, itens colecionáveis raros e itens in-game para Mass Effect 3;
  • Assinaturas Gold da Xbox Live e games XBLA;
  • Cópias gratuitas da versão de Minecraft para Xbox 360;
  • Cópias gratuitas do MMORPG Rift, da Trion Worlds, e upgrades para a edição de colecionador do título;

Vemos o Raptr Rewards como uma evolução natural do que o Raptr pode fazer pelos jogadores. O sistema de reputação do Raptr já classifica os jogadores com base em suas habilidades e atividade em seus games. Estamos agora dando o próximo passo, recompensando os jogadores pelo tempo e esforço que eles investiram nestes games. A boa notícia é que este é só o começo!“, disse Dennis Fong, CEO do Raptr.

O Raptr é um sistema excelente, até mesmo para termos uma noção de nossas coleções. Isto sem falar nas funcionalidades que ele oferece dentro dos jogos, como por exemplo chat e screenshots. Se você usa o serviço, está aí mais um motivo para jogar mais. Bem, e também para perder mais um pouco de sua vida social, é claro.

Pin It on Pinterest