Rage é um jogo que será lançado em Outubro deste ano, para PC, Playstation 3 e Xbox 360. Desenvolvido pela id Software, trata-se de um First Person Shooter que promete causar muito barulho. Rage chega ao mercado com a promessa de gráficos maravilhosos, e em seu desenvolvimento foi utilizada a engine id Tech 5, a última versão da engine criada pela empresa responsável pelas séries Doom e Quake.

A id Tech 5 foi demonstrada pela primeira vez em 2007, e tem como um de seus recursos principais algo que a desenvolvedora chama de MegaTexture, recurso este que permitirá gráficos realmente jamais vistos, com texturas de altíssima qualidade. A id Tech 5 permitirá resoluções altíssimas, porém, consequentemente, tudo isto terá um preço. Rage necessitará de uma super máquina para rodar, e uma má notícia foi dada pelo lendário co-fundador da id Software, John Carmack, durante a última Quakecon: a instalação de Rage ocupará cerca de 22 GB no disco rígido do Xbox 360.

Se por um lado os consoles serão a saída para quem está ansioso para jogar Rage e não possui um super computador, esta novidade é bastante preocupante, principalmente para quem possui possui HD’s lotados e/ou com pouco espaço disponível. Eu mesmo instalo todos os meus jogos no HD, e para mim, esta foi uma péssima notícia.

No Xbox 360 nós não temos uma opção de instalação parcial. É tudo ou nada, o que é uma infelicidade. Isto significa que você tem que instalar 21/22 GB de dados, o que pode levar um longo tempo, mas se você possuir este espaço, este é o melhor caminho  para jogá-lo (Rage) no 360“, disse John Carmack.

Rage é um First Person Shooter que, além dos gráficos espetaculares, apresentará um mundo pós-apocalíptico e uma história bem interessante aos jogadores. Um asteroide se chocou contra a terra (de novo!) e provocou enorme caos e destruição. O jogador terá de enfrentar bandidos, mutantes e uma espécie de governo opressor. A id Software promete muita ação em seu novo título, e além disso, será possível o controle de veículos que poderão inclusive sofrer upgrades.

O mundo de Rage parece ser enorme, o que, é claro, agradará bastante a quem gosta de explorar. O jogo é muito promissor, porém esta questão dos 22 GB que o mesmo ocupará no HD do Xbox 360 pode acabar complicando bastante a vida de quem não possui um computador à altura para rodá-lo e conta com pouco espaço no disco rígido do Xbox. De qualquer forma, creio que uma beleza como esta está exigindo aquilo que realmente necessita, tendo em vista suas características. E se ele realmente cumprir tudo o que sua desenvolvedora promete, que seja.

Um jogo desenvolvido pela empresa responsável por Doom e Quake, para o qual estão sendo feitas promessas realmente interessantes (até mesmo as informações reveladas até agora são também interessantes e impressionantes), e que promete, além de tudo, um mundo aberto e repleto de side-quests, é algo que, pelo menos a mim, soa de forma extremamente tentadora. O problema agora será decidir entre o PC e o Xbox 360.

Enquanto isto, dê uma olhada em um novo trailer de Rage divulgado pela id Software, chamado “The Uprising trailer”:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=XPcHUqnzZm4&hd=1

(Via:  Eurogamer)

Pin It on Pinterest