Jolly Rover é um belo e divertido point-and-click desenvolvido pela australiana Brawsome. O título possui uma história encantadora e gráficos muito bonitos, além de pertencer a um gênero de jogo que, felizmente, está sendo revivido ultimamente. Uma Steam key para o game já foi inclusive sorteada aqui no XboxPlus, e para quem perdeu a primeira oportunidade, um outro sorteio tento o fantástico título da Brawsome como prêmio será iniciado em breve.

Jolly Rover marcou presença em um festival de games independentes na Austrália, em Melbourne, chamado Freeplay, concorrendo nas categorias “Best Australian Game” e “Best Audio”. Hoje os vencedores foram anunciados, e Jolly Rover levou o título de “Best Australian Game”, ou seja, o “Melhor Jogo Australiano”. Muito mais do que merecido, pois o título é um divertidíssimo point-and-click que coloca você na “pelo” do cachorro/capitão Gaius James Rover em aventuras muito bacanas.

A versão Steam vem com suporte ao Steam Cloud, ou seja, é praticamente impossível o seu progresso no game ser perdido. Os diálogos e as escolhas que se pode fazer em Jolly Rover são ambos muito divertidos, e para quem gosta de games estilo “aponte e clique”, este belo trabalho da Brawsome é uma opção extremamente divertida, que proporciona uma experiência muito engraçada e interessante.

Jolly Rover ganhou um prêmio mais do que merecido. Meus parabéns à Brawsome, e fica aqui meu sincero desejo de que a empresa continue desenvolvendo belos e divertidos games. Aliás, vale destacar também que um game brasileiro participou do Freeplay e levou o título de “Best International Game”. Trata-se de Last Hope, da Yellow Jam. Este eu não conhecia, e fica aqui a dica para todos darmos uma olhada. 🙂

Pin It on Pinterest