Em 2010 escrevi a respeito de um jogo aparentemente interessantíssimo e bonito chamado Deep Black, obra do estúdio russo BIART e cuja publicação estaria à cargo da Just A Game. Deep Black seria um shooter cuja ação ocorreria tanto na água quanto em terra. Um jogo de tiro com visão em terceira pessoa que parecia muito promissor. Extremo realismo em relação ao elemento água era prometido pela BIART, o que muito me alegrou, pois água é algo que sempre me provoca grande interesse em um jogo eletrônico.

O lançamento de Deep Black estava previsto para o início de 2011. Porém, estranhamente, ambas as empresas envolvidas pararam de falar no jogo. Pelo menos, o envio dos press releases relacionados ao título foi encerrado. Fiquei extremamente decepcionado com este “sumiço” de Deep Black, um TPS que, além de parecer contar com gráficos muito bonitos, ainda contava com uma história repleta de elementos tais como, por exemplo, bio-terrorismo e espionagem.

Hoje finalmente recebo um comunicado da Just A Game, informando que alguns problemas ocorreram entre as duas empresas, mas que o jogo será lançado ainda no primeiro trimestre de 2012. Seu nome, entretanto, foi alterado para Deep Black: Reloaded. Este tempo sem notícia alguma do game aconteceu devido a alguns problemas que causaram uma certa interrupção na parceria entre a desenvolvedora e a publisher do título.

Segundo a Just a Game, um mal-entendido contratual chegou a ocorrer, mas as duas empresas acabam de acertar sua diferenças e o jogo será lançado (assim espero). Também é mencionado que estes problemas não afetaram o desenvolvimento e/ou a qualidade do jogo, e que Deep Black: Reloaded será uma versão extremamente melhorada do original e não lançado Deep Black. Fico muito feliz, aliás, pois um novo trailer do jogo foi divulgado, e ele continua parecendo interessante.

Estamos muito felizes pelas partes terem chegado a um consenso. Após eu deixar a empresa russa e criar uma empresa nos Estados Unidos, tivemos que trabalhar nas IPs que tínhamos. Nós não só possuímos todos os projetos da empresa russa, mas também melhoramos consideravelmente sua qualidade. Deep Black: Reloaded é baseado em uma nova versão da tecnologia biEngine“, disse Konstantin Popov, CEO da Biart Company LLC.

Estamos muito felizes pelo fato dos jogadores obterem uma produção de alta qualidade que é muito diferente da versão anterior. O game suporta oficialmente NVIDIA 3D VISION, e também suporta o controle Razer Hydra. Deep Black: Reloaded está também otimizado para [a arquitetura] Intel Sandy Bridge, o que significa que ele irá rodar bem em Ultrabooks. Além disso, o game oferece muito novo conteúdo e jogabilidade aperfeiçoada“, disse Christian Sauerteig, diretor de vendas e licenciamento da Just A Game GmbH.

Pelo que se se pode perceber, a BIART agora também possui escritórios nos Estados Unidos. Além disso, eu fico aqui pensando em quais seriam estas divergências contratuais que causaram o atraso no lançamento do jogo. Um atraso de mais ou menos um ano, aliás. De qualquer forma, creio que Deep Black: Reloaded venderá muito mais agora, no início de 2012. Ele pelo menos conseguiu fugir de 2011 e do final de 2011, épocas repletas de grandes lançamentos.

E eu mal posso esperar pelo lançamento deste título. Que Deep Black: Reloaded chegue logo. Enquanto isso, assista abaixo ao novo trailer do novo game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=hdtUGFb1jz4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest