A Kalypso Media anunciou hoje o game Port Royale 3, e também divulgou suas primeiras imagens, as quais seguem abaixo. Trata-se da sequência de Port Royale 2, lançado em 2004. Port Royale 3 será o próximo game dentro desta série de simuladores. O título está sendo desenvolvido por um estúdio de propriedade da própria Kalypso, o Gaming Minds, e segundo a empresa, deverá ser lançado até o segundo semestre de 2012, para PC e consoles de última geração (não foram mencionados quais).

Em Port Royale 3 os jogadores poderão jogar como um heróico capitão, um bandido ou um experiente proprietário de um navio mercante. A primeira versão jogável de Port Royale 3, aliás, será apresentada durante a Gamescom 2011, no estande da Kalypso (Hall 6 A19). Nesta sequência, os jogadores embarcarão em uma aventura verdadeiramente épica pelo Caribe, durante o século 17, enquanto as armadas da Espanha, da Inglaterra, da França e da Holanda lutam pela supremacia nas colônias.

Os jogadores assumirão o papel de um jovem capitão tentando se tornar rico e famoso nas colônias do novo mundo, sendo que será possível optar por dois caminhos: aventuras ou comércio. Jogar como aventureiro permitirá que o gamer experimente batalhas navais e ganhe notoriedade através de invasões, busca por recompensas, pirataria, pilhagens e conquista de cidades, visando construir um novo império caribenho. Já o caminho do comércio fará com que o jogador use seu conhecimento econômico para enriquecer e se tornar poderoso, através da criação de novas rotas de comércio, construção de instalações de produção, etc.

São, portanto, dois caminhos bem diferentes mas que possuem atrativos enormes. Existirá também o “free-play mode”, onde será possível ao jogador combinar os dois caminhos, criando um cenário único e desafiador. Port Royale 3 também contará com suporte a partidas multiplayer. Aliás, existirão diversos modos de jogo multiplayer, nos quais os jogadores poderão até mesmo simular conquistas e negociações.

A Kalypso promete batalhas navais fantásticas, cercos a cidades costeiras, ataques e pilhagens, riquezas incalculáveis​​ prontas para serem descobertas e a possibilidade dos personagens obterem poder e glória de acordo com suas realizações. Vale ressaltar que a empresa menciona um sistema econômico poderoso e realista, em Port Royale 3, o que, é claro, tornará o jogo mais desafiador.

Este tipo de jogo sempre me fascina, principalmente pelas possibilidades com as quais somos confrontados. Poder escolher caminhos distintos e a partir daí continuar decidindo e construindo sua própria vida de aventureiro ou mercador dentro do jogo, digamos, é algo fenomenal. Vamos aguardar por mais informações.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest