Kalypso Media anunciou o jogo Legends of Pegasus, o qual está em desenvolvimento pela alemã Novacore Studios. Trata-se de um jogo de estratégia pertencente ao sub-gênero 4X (eXlore, eXpand, eXploit and eXterminate), o qual é ambientado em 2012 e colocará os jogadores no controle dos últimos sobreviventes da humanidade, os quais, no jogo, exploram o espaço visando construir e expandir um império galático. A Kalypso promete um universo em 3D extremamente detalhado, e diversas “ferramentas” estarão à disposição dos gamers durante o jogo: economia, diplomacia, ciência e, é claro, combates.

O jogo contará com uma “árvore tecnológica” extremamente profunda, a qual permitirá o desbloqueio de novas tecnologias para a customização das naves e seu devido preparo para o combate. Legends of Pegasus será lançado no segundo trimestre de 2012, porém não foi mencionado para quais plataformas. Deduzo, entretanto, que será um jogo para PC. Trata-se de um jogo que se mostra muito interessante, com uma ambientação futurista e uma mistura de estratégia em tempo real com estratégia em turnos.

Legends of Pegasus contará com 3 raças e 12 facções jogáveis, e um universo extremamente vivo e repleto de uma enorme variedade de civilizações não jogáveis. Além disto, o título da Novacore Studios também contará com suporte a partidas multiplayer, e permitirá enormes possibilidades no tocante à customização das espaçonaves, à partir das pesquisas realizadas.

O game também virá com suporte a “modding”, ou seja, muita coisa bacana poderá ser criada pela própria comunidade de jogadores. Acho muito bacana o lançamento deste tipo de jogo, principalmente porque sou literalmente fascinado pelo espaço e tudo o mais relacionado. Fãs de jogos e séries tais como, por exemplo, Sword of the Stars, Master of Orion e Sins of a Solar Empire poderão apreciar bastante a novidade.

Espaço, combates, conquistas, impérios sendo criados e se digladiando, etc. Tudo isto é fascinante quando o jogo fornece as ferramentas adequadas para que a experiência transcorra da melhor maneira possível. Combates espaciais em um universo em 3D extremamente detalhado, como promete a Kalypso, certamente serão algo muito bonito de se ver. E de se jogar também. Vamos aguardar por mais notícias a respeito de Legends of Pegasus. Enquanto isso, dê uma olhada em mais algumas screenshots do jogo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest