A Kalypso Media e a Haemimont Games revelaram um novo jogo. Trata-se de “Omerta – City of Gangsters“, um jogo de estratégia focado nas atividades do crime organizado em Atlantic City, durante a década de 20. Vale lembrar que a  Haemimont também é responsável por “The First Templar” e “Tropico 4“, dentre outros trabalhos.

“Omerta – City of Gangsters” colocará o jogador no papel de um gangster que deverá tentar construir seu próprio império criminoso. O título combinará elementos estratégicos e táticos. Os jogadores deverão expandir seus domínios no mapa e também participarem de ferozes tiroteios contra outros grupos criminosos e também contra a polícia. Omerta deverá ser lançado, segundo a Kalypso, durante o quarto trimestre de 2012, exclusivamente para PC.

Vale ressaltar também o nome do game. Omerta é uma espécie de código de honra entre os mafiosos italianos, o qual proíbe, por exemplo, a divulgação de nomes e atividades. É um voto de silêncio, digamos. Um compromisso entre a “irmandade” de criminosos. A parte estratégica de Omerta, o jogo, será baseada em turnos, e o futuro chefão da máfia começará com pequenas tarefas. Pequenos crimes, os quais deverão funcionar como uma mola que o impulsionará a patamares mais altos.

Aos poucos, será necessário recrutar outros bandidos para o grupo, e também tomar território de outras gangues. O gerenciamento dos negócios e dos subordinados será realizado em tempo real, e o objetivo será obter cada vez mais domínio sobre a cidade, a qual será recriada com grande nível de detalhes.

O jogador deverá também enviar seus homens em diversas missões, as quais poderão variar desde simples invasões até assaltos a bancos, assassinatos e invasão de esconderijos de grupos rivais. O Capo também poderá subornar policiais e políticos de Atlantic City  para atingir seus objetivos. Afinal, estamos falando a respeito de criminosos, não é?

Durante os tiroteios o jogador poderá utilizar cobertura e também agir na surdina. O melhor ponto para um disparo deverá ser sempre procurado, e diversas outras táticas de combate poderão ser experimentadas. O chefão criminoso em “Omerta – City of Gangsters” sempre terá à sua disposição um mapa que lhe dará visão total da cidade, o qual permitirá, então, que toda e qualquer ação seja planejada meticulosamente. Nível de expansão e outros detalhes também serão fornecidos através do mapa.

Personagens com personalidades diferentes e um sistema de evolução muito semelhante ao de um RPG também farão parte deste “pacote criminoso”, o qual se mostra muito promissor. Jogo bem diferente, não? Uma mistura de ação, estratégia em turnos e em tempo real com RPG. Uma ambientação extremamente interessante e a possibilidade de jogarmos um título onde não seremos os mocinhos, de forma diferente do que estamos acostumados a ver.

Vamos aguardar por mais novidades a respeito.  Enquanto isso, dê uma olhada em mais algumas das primeiras screenshots de “Omerta – City of Gangsters”:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest