Esta é uma façanha para poucos games/franquias, não? Lançados no mesmo dia, Killzone 3 e Bulletstorm estão no topo da lista dos games mais vendidos durante a semana no Reino Unido. O que chama a atenção, entretanto, é o fato de que Killzone 3 está em primeiro lugar e Bulletstorm em segundo, sendo o primeiro  um jogo exclusivo do Playstation 3, enquanto Bulletstorm é multiplataforma: foi lançado para o Xbox 360, para o console da Sony e para PC.

Temos também de nos lembrar de que Killzone 3 faz parte de uma consagrada franquia, enquanto Bulletstorm, mesmo com todo o hype, é uma novidade. Mas, de qualquer forma, temos dois FPS’s no topo da lista. Call of Duty: Black Ops caiu da primeira posição para a terceira, e Assassin’s Creed: Brotherhood caiu da sétima para a décima, o que me espanta.

De qualquer forma, gosto de ficar de olho nestas estatísticas, pois elas mostram que a indústria de games é, pelo menos em seu cerne, como qualquer outra. O planejamento da data de lançamento de qualquer título tem sempre de levar em consideração a agenda da concorrência e a época, pois problemas graves podem ocorrer se um erro ínfimo for aqui cometido.

E é bom nos lembrarmos sempre de que estas estatísticas são apenas “cosméticas”, pelo menos para nós, gamers. De nada adianta um game vender muito se eu, por exemplo, não gostar dele.

(Via: Gamesindustry.biz)

Pin It on Pinterest