Se você possui um Xbox 360 e um Kinect, e também deseja perder algumas calorias, talvez seja interessante baixar a demo do jogo “Michael Phelps: Push the Limit“, já disponível na Xbox Live. A demo possui cerca de 461 MB, e por enquanto é exclusiva para assinantes Gold da Live.

Michael Phelps: Push the Limit é um simulador de natação para o Xbox 360, no qual os movimentos são captados pelo sensor da Microsoft. Apesar de meu pouco interesse pelo Kinect, este é um game que me chamou a atenção. Um simulador sério, digamos, desenvolvido pela Blitz Games e publicado pela 505 Games. No título, aliás, será possível competir com o nadador norte americano Michael Phelps, e a Blitz Games desenvolveu este jogo com a intenção de fornecer ao jogador uma experiência intensa e emocionante.

Será que o Kinect um dia contará com um catálogo de jogos não casuais, mais simuladores e títulos que fujam das “estranhezas” que temos observado nos últimos tempos? Até mesmo a utilização do sensor fora do campo dos jogos eletrônicos já é cogitada, portanto, creio que a tecnologia pode muito bem ir além de simples comandos de voz em jogos que jamais deveriam conter em suas capas os dizeres “Better with Kinect Sensor“.

A demo de Michael Phelps: Push the Limit conta com suporte a leaderboards, e oferece aos jogadores a possibilidade de nadarem sozinhos, em um modo de jogo “contra o relógio”, ou então de disputarem partidas multiplayer locais para até 02 jogadores, na “Perth Arena”. As leaderboards de Michael Phelps: Push the Limit são, digamos, infinitas, e exibem as Gamertags dos jogadores. Assim, todos poderão acompanhar exatamente qual nação conta com nadadores virtuais mais rápidos. Este “kinect game” da Blitz Games também conta com um sistema de marcação de tempos extremamente preciso.

Talvez este seja um caminho muito interessante a ser seguido por estúdios que desenvolvem games com suporte ao Kinect. Simuladores, dependendo do gênero, podem representar um nicho muito estimulante (com as devidas ressalvas em relação aos títulos esportivos e os jogadores sedentários, é claro). Se você possui um Kinect e um Xbox 360, não deixe de baixar a demo de Michael Phelps: Push the Limit e dizer o que acha.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest