Apesar de sua característica ainda exclusivamente casual, apesar de muitos ainda não acreditarem no lançamento de games mais, digamos, “hardcore”, com suporte ao sensor da Microsoft, o Kinect entrou para o Guinness World Records como o “equipamento eletrônico de consumo de venda mais rápida em todos os tempos“. Entre 4 de Novembro de 2010 e 3 de Janeiro de 2011, foram vendidas em média, por dia, 133,333 unidades do aparelho, totalizando 8 milhões de unidades vendidas em 60 dias. É, a Microsoft se superou, mesmo. 🙂

O número acima representa uma vendagem maior do que a do iPhone e do iPad juntos, em relação ao mesmo intervalo de tempo.”Os números das vendas aqui falam por si próprios“, diz Gaz Deaves, editor da área de games do Guinness World Records. “Após uma extensa pesquisa, podemos confirmar que nenhum outro equipamento eletrônico de consumo vendeu mais rápido dentro de um prazo de 60 dias. Uma conquista incrível, considerando-se a força do setor“, continua Deaves.

O recorde do Kinect será incluído na edição 2012 do “Guinness World Records Gamer’s Edition”. Trata-se de um feito e tanto, e é indiscutível o fato de que o Kinect representa uma tecnologia sensacional. O problema está naquilo que está sendo desenvolvido para ele, por enquanto. É claro que ainda é cedo, e é certo que outros gêneros e games serão lançados com suporte ao sensor. A biblioteca de títulos com suporte ao Kinect deve aumentar gradativamente, e aí, quem sabe, quem ainda não sentiu a mínima vontade de comprar o equipamento (como eu), possa vir a fazê-lo.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest