A Microsoft espera vender até 5 milhões de unidades do Kinect até o final de 2010. O periférico, que será lançado amanhã, 04 de Novembro de 2010, na América do Norte, vem causando barulho há muito tempo, principalmente depois da E3 2010. A Microsoft elevou os números de sua previsão de vendas, que antes era de 3 milhões de unidades, para 5 milhões, até o final deste ano. Segundo Don Mattrick, Presidente de Entretenimento Interativo da gigante de Redmond, a expectativa destes 2 milhões adicionais se baseia em “pré-vendas, pedidos de varejistas e interesse do consumidor“.

Não duvido nada que a Microsoft consiga vender 5 milhões de unidades Kinect nestes cerca de 2 meses que restam até o final de 2010. Seriam mais ou menos dois milhões e meio de unidades por mês. Um número extremamente alto, temos de convir. Mas por outro lado, o Kinect e a prometida revolução que ele carrega consigo são elementos muito fortes e que podem realmente transformar as vendas do aparelho em algo poucas vezes visto, em relação aos números e ao “boom” causado na mídia.

Além disso, o Kinect também possui sua imagem atrelada aos games casuais. Basta darmos uma olhada na lista de títulos com suporte ao sensor anunciados até agora. E games casuais atrairão muita gente que, talvez, jamais tenha dado a devida atenção aos videogames. Trata-se de um equipamento que certamente proporcionará a entrada no mundo dos games de pessoas que talvez nunca tenham tido contato com um console ou, pelo menos, com um da atual geração.

É esperar para ver, mas se não chegar aos 5 milhões, vai chegar bem perto disso.

(Via: IGN)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest