A Konami anunciou o desenvolvimento de um jogo de combate aéreo chamado Birds of Steel, o qual já está em desenvolvimento pelo estúdio russo Gaijin Entertainment, responsável também pelo ótimo Wings of Prey (o qual será sorteado novamente aqui no XboxPlus, em breve). Birds of Steel será um game ambientado na segunda guerra mundial, e será lançado para Xbox 360 e Playstation 3. É uma pena deixarem o PC de fora, mas o que se pode fazer, não é? 🙂

Birds of Steel será um título que reviverá muitas das mais importantes batalhas da segunda grande guerra, incluindo Guadalcanal, Midway, Mar de Coral e mais algumas outras. O ataque a Pearl Harbor também estará presente em Birds of Steel, jogo que, segundo a Konami, será um simulador de combate aéreo bem realista.

Por muito tempo, os fãs de First Person Shooters têm sido amarrados  ao ponto de vista do soldado a pé, com a rara capacidade de experimentar simulações de vôo ou situações de combate realistas. Birds of Steel empurra a alavanca do realismo ao dar aos fãs o que eles estavam perdendo; gameplay cooperativo online, efeitos visuais e dinâmicas de jogo realistas e uma extensa campanha que engloba algumas das mais memoráveis batalhas aéreas da história“, disse Shinji Hirano, presidente da Konami Digital Entertainment, Inc.

As palavras de Shinji Hirano realmente causam uma grande impressão, e vale lembrar que Birds of Steel contará com diversos recursos online. Os jogadores poderão participar de missões cooperativas juntamente com os amigos, e existirá também uma arena para até 16 pilotos combaterem, uns contra os outros. Birds of Steel contará também com diversos modos de jogo online, como por exemplo, “team death match”, “capture the airfield” e até mesmo torneios online. Vale ressaltar que o jogo conta com um recurso que permite a visualização de replays das batalhas.

O gamer poderá escolher entre jogar do lado dos Aliados ou do Eixo, e 100 aviões reproduzidos com grande fidelidade estarão à disposição dos pilotos, incluindo o Spitfire, o P-51D Mustang e o Messerschmitt 109. Novos aviões serão desbloqueados conforme o jogador vai completando novas missões, e algo muito interessante e que vale a pena ser destacado, é que em Birds of Steel, o gamer será capaz de visualizar o impacto que suas ações terão sobre, por exemplo, as tropas em terra.

Isto poderá tanto ajudar o piloto a melhor definir sua estratégia de ataque, quanto representará um adicional e tanto em um game deste gênero. O jogo contará com 20 missões históricas, complementas por um grande número de missões fictícias. As mudanças climáticas e a variação horária serão dinâmicas, o que poderá proporcionar belíssimos momentos ao piloto enquanto no ar, mas também certas dificuldades, caso uma tremenda tempestade desabe dos céus.

Aparentemente, a Konami pretende criar uma grande e forte comunidade ao redor de Birds of Steel, pois a empresa anunciou que existirão também torneios online mensais. O game também contará com  um editor de vídeos para a gravação, edição e compartilhamento de vídeos de gameplay. Fantástico, não?

A Gaijin Entertainment possui ampla experiência na área de simuladores de combate aéreo, e tendo a Konami como publisher, é muito provável que estejamos prestes a ver um fantástico e realmente único simulador de combates aéreos. Bom, nada tão rápido, não é? O lançamento do título ocorrerá no início de 2012. Mas algo me intriga neste game: tanta ênfase no modo online. Seria Birds of Steel algo como um “MMO aéreo”? A Konami chega a mencionar algo neste sentido no press release, mas trata-se de algo bem rápido: “Realistic Air Combat Simulator and MMO Game Play“.

De qualquer forma, fiquei extremamente empolgado com Birds of Steel, e as imagens e o curto teaser trailer que a Konami divulgou são fantásticos. A visão a partir do cockpit, então, é estupenda. Dê uma olhada:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0ROoL_5QrwU&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest